Publicidade

Publicidade

Publicidade

APROVEL 150 MG/300 MG

Laboratório

Sanofi Synthélabo Ltda.

Principio ativo

IRBESARTANO

Classe

Anti-hipertensivos

Composição

IRBESARTANA

Apresentação

Cartuchos contendo 14 e 28 comprimidos de APROVEL com 150 mg de irbesartana ou com 300 mg de irbesartana.

Indicações

Tratamento da hipertensão arterial. A irbesartana bloqueia os efeitos de vasoconstrição e secreção de aldosterona produzidos pela angiotensina II, através da ligação seletiva aos receptores AT1 da angiotensina II.

Contra indicações

Pacientes hipersensíveis à irbesartana ou a qualquer outro componente do produto. Período da gestação e amamentação.

Posologia

Dose inicial recomendada: 1 comprimido de 150 mg, uma vez ao dia. Em caso de necessidade aumentar a dose para 1 comprimido de 300 mg, uma vez ao dia. Um diurético em dose baixa pode ser adicionado, caso a pressão arterial não seja controlada pelo APROVEL isoladamente. Não é necessário ajuste de dose em pacientes idosos ou com insuficiência hepática ou renal leve a moderada. APROVEL pode ser administrado com ou sem a presença de alimentos.

Reações adversas

Incidência de eventos adversos semelhante à do placebo. Os eventos adversos mais freqüentes observados em estudos clínicos foram: cefaléia, diarréia, dispepsia e fadiga.

Interações medicamentosas

Pacientes com depleção de sódio e/ou volume plasmático podem apresentar hipotensão ortostática; pacientes com ICC grave ou estenose da artéria renal têm risco de hiperazotemia/oligúria/insuficiência renal aguda. Corrigir eventual depleção de líquidos e sódio antes de iniciar o tratamento. A segurança e a eficácia em pacientes pediátricos não foram estabelecidas.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa