Publicidade

Publicidade

Publicidade

APLAUSE

Laboratório

Marjan Ind. e Com. Ltda.

Principio ativo

CIMICIFUGA RACEMOSA, EXTRATO SECO

Classe

Composição

Cada comprimido contém: Extrato seco de Cimicifuga racemosa L. 20 mg. Excipientes: Amido glicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício, cellactose, polimetacrilato, talco, dióxido de titânio, polietilenoglicol, trietilcitrato, polissorbato, simeticone, água destilada e corantes laca alumínio vermelho e laca alumínio amarelo. Cada comprimido contendo 20 mg de Cimicifuga racemosa L. apresenta, no mínimo, 1 mg do marcador 27-deoxiacteína.

Apresentação

Comprimidos revestidos: Caixas com 30 comprimidos.

Indicações

Sintomas neurovegetativos do climatério moderados a severos, tais como: ondas de calor, sudorese excessiva, distúrbios do sono, labilidade emocional e atrofia vaginal.

Contra indicações

O medicamento é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes, gestantes, lactantes, pacientes que pretendam engravidar e crianças menores de 18 anos.

Posologia

1 comprimido pela manhã e 1 à noite com água (40 mg do extrato de Cimicifuga racemosa L. é a dose total diária). Os primeiros efeitos terapêuticos são vistos após 2 semanas de tratamento.

Reações adversas

Em alguns casos (7% dos pacientes) pode ocorrer desconforto gástrico, não devendo ser persistente. Outros efeitos relatados: sensação de peso nas pernas, cefaléia e ganho de peso.

Interações medicamentosas

Não deverá ser utilizado por mais que 6 meses sem a devida orientação médica. Uso na gravidez e lactação: Estudos in vitro indicam que o extrato de Cimicifuga racemosa L. liga-se aos receptores de estrógeno presentes no útero de ratos e aumenta o risco de aborto espontâneo e parto prematuro. Não deverá ser utilizado em gestantes, lactantes e pacientes que pretendam engravidar.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa