Publicidade

Publicidade

Publicidade

AFRIN

Laboratório
Schering do Brasil Química e Farm. Ltda.
Principio ativo
OXIMETAZOLINA, CLORIDRATO
Classe
Tosse e expectoração
Composição
Cada ml de AFRIN 12 horas Adulto contém 0,5 mg (0,05%) de cloridrato de oximetazolina. Excipientes: Cloreto de benzalcônio sol. 17%, fosfato de sódio monobásico monoidratado, EDTA dissódico, propilenoglicol e água destilada. Cada ml de AFRIN Pediátrico contém 0,25 mg (0,025%) de cloridrato de oximetazolina. Excipientes: Cloreto de benzalcônio sol., fosfato de sódio monobásico monoidratado, EDTA dissódico, propilenoglicol e água destilada.
Apresentação
AFRIN 12 horas Adulto: Solução a 0,05%: Frascos vaporizadores com 10, 20 e 30 ml. AFRIN Pediátrico: Solução a 0,025%: Frascos conta-gotas com 10 e 20 ml.
Indicações
AFRIN 12 horas Adulto e AFRIN Pediátrico Solução nasal estão indicados para o alívio sintomático da congestão nasal e nasofaríngea decorrentes do resfriado comum, sinusite, febre ou outras alergias do trato respiratório superior.
Contra indicações
Hipersensibilidade a qualquer dos componentes de AFRIN 12 horas Adulto e/ou AFRIN Pediátrico Solução nasal constitui uma contra-indicação para seu uso. Não use este produto se você tiver doença cardíaca, hipertensão (pressão alta), doenças da tireóide, diabetes ou dificuldades em urinar devido a aumento do tamanho da glândula próstata, a menos que indicado pelo médico.
Posologia
Para adultos e crianças com idade acima de seis anos: AFRIN 12 horas Adulto Solução a 0,05%: 2 ou 3 atomizações em cada narina, de 12 em 12 horas. Com a cabeça elevada, coloque a ponta do frasco em cada narina sem fechá-la completamente. Durante cada administração o paciente deve inclinar a cabeça suavemente para trás e inspirar ativamente enquanto comprime o frasco. Para crianças com idade entre dois e cinco anos: Com a cabeça da criança voltada para o lado, pingue duas ou três gotas de AFRIN Pediátrico Solução a 0,025%, em cada narina, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Para crianças com menos de dois anos de idade: Usar somente quando indicado pelo médico.
Reações adversas
AFRIN 12 horas Adulto e/ou AFRIN Pediátrico solução nasal são geralmente bem tolerados. Seus efeitos colaterais são comumente leves e transitórios, incluindo queimação, ardência, espirros ou aumento da secreção nasal.
Interações medicamentosas
Não exceder a posologia recomendada e não usar por mais de três dias, pois pode causar congestão recorrente. O uso freqüente ou prolongado pode causar congestão nasal recorrente ou piora. AFRIN 12 horas Adulto Solução a 0,05% não é recomendado para uso em crianças com menos de seis anos de idade. O uso do frasco por mais de uma pessoa pode propagar uma infecção. Para evitar ingestão acidental, guardar longe do alcance das crianças.

Assinantes


Esqueceu a senha?