Publicidade

Publicidade

Publicidade

LOMEXIN

Laboratório

Altana Pharma Ltda.

Principio ativo

FENTICONAZOL, NITRATO TÓPICO

Classe

Antifúngicos

Composição

Cada óvulo contém 600 mg de nitrato de fenticonazol. Cada 5 g do creme vaginal contém 2% de nitrato de fenticonazol.

Apresentação

Óvulo vaginal de 600 mg: Embalagem com 1 óvulo, acompanhado de 1 aplicador vaginal descartável. Creme vaginal: Embalagem com 40 g de creme, acompanhada de 7 aplicadores vaginais descartáveis.

Indicações

LOMEXIN® é indicado para o tratamento de candidíase da mucosa genital (vulvovaginite, vaginite).

Contra indicações

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Embora as absorções transcutânea e vaginal do fenticonazol sejam muito baixas, não se recomenda o uso em mulheres grávidas.

Posologia

Creme vaginal 2%: Aplicar o conteúdo total de um aplicador (cerca de 5 g) profundamente na vagina, uma vez ao dia, à noite ao deitar, durante sete dias consecutivos. Para evitar reinfecção, recomenda-se que o parceiro receba tratamento local ao mesmo tempo (glande e prepúcio) com o creme. O tratamento com LOMEXIN® deve continuar até o desaparecimento das lesões. Óvulo vaginal 600 mg: Um óvulo vaginal de 600 mg à noite, ao deitar em administração única. Os óvulos devem ser introduzidos, com o auxílio do aplicador, profundamente na vagina, conforme instruções de uso descritas na bula.

Reações adversas

LOMEXIN® é normalmente bem tolerado pelas membranas mucosas; apenas casos excepcionais de reações eritematosas leves e temporárias foram relatadas. Após aplicação tópica ou administração intravaginal pode ocorrer leve sensação de queimação que, em geral, desaparece rapidamente. Se a irritação persistir ou houver o desenvolvimento de microrganismos resistentes, suspender o tratamento e consultar o médico. Devido à baixa absorção de LOMEXIN®, não devem ocorrer efeitos sistêmicos, desde que as orientações mencionadas sejam seguidas rigorosamente. O uso de produtos tópicos, principalmente prolongado, pode provocar fenômenos de sensibilização.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa