Publicidade

Publicidade

Publicidade

LACTULONA XAROPE

Laboratório
Sankyo Pharma Brasil Ltda.
Principio ativo
LACTULOSE
Classe
Laxantes
Composição
Cada ml de xarope contém: Lactulose 667 mg
Apresentação
LACTULONA Xarope: Frascos com 120 ml e caixas com 10 sachês de 15 ml cada.
Indicações
Tratamento sintomático da constipação intestinal. Prevenção e tratamento de encefalopatia hepática (encefalopatia portossistêmica), incluindo as etapas de pré-coma hepático e coma.
Contra indicações
O medicamento não deve ser empregado em pacientes com intolerância à lactose, na presença de galactosemia e apendicite, bem como obstrução intestinal.
Posologia
Constipação intestinal crônica: Lactentes: 5 ml/dia; crianças de 1 a 5 anos: 5 a 10 ml/dia; crianças de 6 a 12 anos: 10 a 15 ml/dia; adultos e jovens acima de 12 anos: 15 a 30 ml/dia. A posologia pode ser ajustada a cada dia para se conseguir 2 ou 3 evacuações moles diariamente. Encefalopatia hepática, pré-coma e coma hepático: Iniciar com 60 ml ao dia, podendo chegar, em casos severos, a 150 ml ao dia.
Reações adversas
Interações medicamentosas
Por conter pequenas quantidades de galactose e lactose, deve ser levado em consideração especialmente ao se administrar doses elevadas a pacientes diabéticos ou portadores de encefalopatia portossistêmica, visto que estes dois açúcares são absorvidos. Recomenda-se que o médico leve em consideração o fato de que o uso de lactulose em grávidas não foi avaliado.

Assinantes


Esqueceu a senha?