Publicidade

Publicidade

Publicidade

ZIRVIT

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

multivitaminicos + sais minerais

Classe

Vitaminas (associações)

Composição

Comprimido revestido: Cada comprimido revestido contém 5.000 UI de betacaroteno (pró-vitamina A), 500 mg de ácido ascórbico (vitamina C), 200 UI de alfa-tocoferol (vitamina E), 25 mg de magnésio (aminoácido quelato), 30 mg de zinco (aminoácido quelato), 50 mcg de cromo (aminoácido quelato), 25 mcg de selênio (complexo), 5 mg de manganês (aminoácido quelato) e 0,25 mg de cobre (aminoácido quelato).

Apresentação

Comprimidos revestidos: Caixa com 30 comprimidos revestidos.

Indicações

ZIRVIT deve ser utilizado como medicação preventiva e como coadjuvante terapêutico no tratamento de doenças originadas, ou agravadas, pela presença de radicais livres no organismo. Desta forma, ZIRVIT pode atuar de forma auxiliar e/ou preventiva nos seguintes quadros fisiopatológicos: prevenção do envelhecimento celular; doenças cardiovasculares e isquêmicas; doenças de natureza reumática; catarata; deficiências imunológicas; pós-procedimentos terapêuticos oncológicos (quimioterapia, radioterapia e cirurgia); redução dos radicais livres em indivíduos expostos a altas concentrações dos mesmos (tabagismo, alcoolismo e poluentes ambientais).

Contra indicações

- Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. - Em caso de hipervitaminose A ou D. - Na presença de insuficiência renal - Durante tratamentos com retinoides (como por exemplo contra a acne) ou vitamina D. - Crianças menores de 12 anos.

Posologia

Uso profilático: 1 comprimido/dia, meia a uma hora antes do almoço ou do jantar. Coadjuvante terapêutico em patologias relacionadas aos radicais livres: 2 comprimidos/dia; 1 comprimido de meia a uma hora antes do almoço e 1 comprimido meia a uma hora antes do jantar. Recomenda-se a administração dos comprimidos de ZIRVIT meia a uma hora antes das refeições para se evitar desconforto ou dores abdominais devido a altas concentrações de vitaminas antioxidantes e pela presença dos sais aminoácidos quelatos. A terapêutica antioxidante com ZIRVIT deve ser contínua e prolongada. Só o médico pode definir a dose e o tempo de administração de acordo com as peculiaridades do paciente e a(s) patologia(s) que apresenta.

Reações adversas

ZIRVIT é bem tolerado. Sua administração de forma inadequada pode provocar mal-estar epigástrico e/ou dores abdominais.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa