Publicidade

Publicidade

Publicidade

ZETRON

Laboratório
Libbs Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
BUPROPIONA, CLORIDRATO
Classe
Antidepressivos e analépticos
Composição
Comprimidos de ação prolongada com 150 mg de cloridato de bupropiona. Cartucho com 30 comprimidos.
Apresentação
Indicações
Tratamento da depressão e da dependência à nicotina.
Contra indicações
Hipersensibilidade à bupropiona ou a componentes da fórmula. Epilepsia, bulimia ou anorexia nervosa. Administração concomitante de IMAOs.
Posologia
A dose inicial é de 150 mg, administrada como dose única diária. A dose pode ser aumentada até 300 mg/dia se necessário (após um intervalo mínimo de 7 dias), em duas tomadas diárias, com intervalos de pelo menos 8 horas entre elas. Sugere-se evitar doses próximas do horário de dormir. Episódios agudos de depressão requerem 6 meses ou mais de tratamento.
Reações adversas
Gerais: Febre, dor torácica, astenia. Cardiovasculares: Taquicardia, vasodilatação, hipotensão postural, elevação da pressão arterial, 'fogacho' e síncope. Sistema nervoso central: Convulsões, insônia, tremor, distúrbios de concentração, cefaléia, tontura, depressão, confusão, alucinações, agitação, ansiedade, irritabilidade e hostilidade. Endócrinas e metabólicas: Anorexia e perda de peso. Gastrointestinais: 'Secura' na boca, distúrbios gastrointestinais que incluem náuseas e vômitos, dor abdominal e constipação. Pele/hipersensibilidade: Erupções cutâneas, prurido, reações de hipersensibilidade. Órgãos dos sentidos: 'Zumbido', distúrbios visuais e alterações no paladar.
Interações medicamentosas
O risco de convulsões decorrentes do uso da bupropiona (0,1%) parece estar associado a fatores de risco predisponentes, que incluem: histórico de TCE; tumor do SNC; histórico de convulsões; administração concomitante de medicamentos que abaixem o limiar da convulsão (álcool, hipoglicemiantes, anoréticos, insulina). Deve ser descontinuado se os pacientes apresentarem reações anafiláticas ou de hipersensibilidade. Deve ser utilizado com cuidado em pacientes com cirrose hepática. Pacientes com insuficiência renal devem iniciar tratamento com doses reduzidas. Como outros antidepressivos, ZETRON® pode precipitar episódio maníaco, em pacientes suscetíveis. Gravidez e lactação: A segurança do uso da bupropiona na gravidez humana não foi estabelecida. O uso de ZETRON® na gravidez não é recomendado. Efeitos na capacidade de digerir: ZETRON® deve ser usado com cautela, antes verificando se não afetou adversamente a performance.

Assinantes


Esqueceu a senha?