Publicidade

Publicidade

Publicidade

VITERCAL C

Laboratório

Cifarma Científica Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

VITAMINA C (Assoc.)

Classe

Vitaminas (associações)

Composição

Cada comprimido efervescente contém: Ácido ascórbico (vitamina C) 500 mg; Carbonato de cálcio 600 mg; Excipientes (ácido cítrico, benzoato de sódio, bicarbonato de sódio, ciclamato de sódio, corante amarelo-crepúsculo, dimeticona, essência de laranja, óleo mineral, polietilenoglicol, sacarina sódica, sacarose) q.s.p. 1 comprimido. Cada comprimido fornece 240 mg de cálcio.

Apresentação

VITERCAL C: Embalagem com um tubo contendo 10 comprimidos efervescentes.

Indicações

É indicado para correção de estados carenciais de vitamina C e cálcio; como estimulante das defesas orgânicas nas épocas de maior perigo de infecção; atendimento das necessidades aumentadas de vitamina C e/ou cálcio, que ocorrem em estados normais (gestação, lactação, crescimento, atividade desportiva, trabalho intenso) e patológicos (doenças infecciosas, convalescença).

Contra indicações

Hipercalcemia; hipercalciúria; insuficiência renal; litíase urinária; reconhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto.

Posologia

De um a dois comprimidos ao dia. Dissolver o comprimido em meio copo com água e beber imediatamente após o término da diluição.

Reações adversas

As reações adversas, pouco freqüentes e de pequena intensidade, compreendem queixas de perturbações digestivas, principalmente diarréia e pirose, aumento da diurese, náuseas e vômitos. Em pacientes predispostos, o uso de doses de vitamina C superiores a 1 grama/dia pode desencadear o aparecimento de litíase oxálica ou úrica e o uso de cálcio, litíase cálcica.

Interações medicamentosas

Em pacientes submetidos a dietas hipoglicídicas e hipossódicas, é necessário considerar que cada comprimido contém 0,200 g de sacarose e 0,185 g de sódio.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa