Publicidade

Publicidade

Publicidade

VERUTEX

Laboratório

Prod. Roche Químicos e Farmacêuticos S.A

Principio ativo

ÁCIDO FUSÍDICO TÓPICO

Classe

Antiinfecciosos tópicos

Composição

Cada 1 g do creme contém 20 mg de ácido fusídico. Ingrediente ativo: Ácido fusídico. Excipientes: Butilhidroxianisol, cetanol, glicerol, parafina líquida, sorbato potássico, polissorbato, parafina branca leve e água purificada.

Apresentação

Creme a 2%: Bisnagas com 10 g e 15 g.

Indicações

Verutex® (Ácido fusídico) Creme está indicado para o tratamento de infecções da pele causadas por estafilococos, estreptococos ou outros germes sensíveis à substância ativa, sendo as indicações mais importantes: impetigo, sicose da barba, furúnculos, antraz, eritrasma, foliculite, acne, paroníquia e hidradenite.

Contra indicações

Verutex® (Ácido fusídico) está contra-indicado em pacientes com reconhecida reação de hipersensibilidade ao componente ativo da fórmula.

Posologia

Verutex® (Ácido fusídico) Creme deve ser aplicado sobre a área afetada, 2 a 3 vezes ao dia, geralmente, por um período de 7 dias. No tratamento da acne, as aplicações podem ser mais prolongadas, segundo a orientação médica.

Reações adversas

Ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas. Em pacientes hipersensíveis é possível o aparecimento de irritação transitória (eritema e prurido).

Interações medicamentosas

No tratamento de lesões faciais, deve-se evitar o contato de Verutex® (Ácido fusídico) Creme com os olhos, pois o ácido fusídico provoca irritação conjuntival. Evitar o uso em infecções mamárias durante o aleitamento, pois há risco de absorção pelo lactente.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa