Publicidade

Publicidade

Publicidade

VALMANE

Laboratório

Solvay Farma Ltda.

Principio ativo

VALERIANA

Classe

Fitoterápicos

Composição

Cada drágea contém: Extrato seco de Valeriana officinalis 125 mg*. Excipiente q.s.p. 1 drágea. *Extrato seco de raiz de Valeriana (3-6:1, etanol 70% v/v). Cada drágea contém não menos que 0,3 mg de ácido valerênico.

Apresentação

VALMANE® é apresentado em cartuchos contendo 20 drágeas.

Indicações

Tranqüilizante de ação suave indicado para estados de tensão e estresse, distúrbios neurovegetativos, ansiedade leve a moderada e distúrbios do sono, tais como dificuldade em adormecer, despertar precoce e agitação durante o sono.

Contra indicações

Hipersensibilidade aos componentes da formulação. O produto não deve ser utilizado por crianças com idade abaixo de 12 anos, devido à falta de estudos disponíveis nesta faixa etária. VALMANE® não deve ser administrado durante a gravidez e a lactação porque se dispõe de poucos estudos para avaliação completa da segurança do produto nestes períodos.

Posologia

As drágeas devem ser deglutidas inteiras, com quantidade suficiente de líquido, depois das refeições. Exceto se prescrito de outra maneira pelo seu médico, adultos e crianças acima de 12 anos devem tomar duas a quatro drágeas ao dia. A duração do tratamento depende da intensidade dos sintomas. Se os sintomas persistirem, consulte seu médico.

Reações adversas

Até o momento não são conhecidas reações adversas com o uso do produto.

Interações medicamentosas

A administração do preparado não exige precauções especiais. Medicamentos que tenham um efeito promotor do sono podem, em princípio, influenciar o tempo de reação, de maneira a prejudicar a habilidade de dirigir e/ou operar máquinas, especialmente quando há a combinação com álcool.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa