Publicidade

Publicidade

Publicidade

VALERIX

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

VALERIANA

Classe

Fitoterápicos

Composição

Comprimidos revestidos de 50 mg: Cada comprimido revestido contém 50 mg de extrato seco de Valeriana officinalis L. a 0,8% de ácidos valerênicos (equivalente a 0,4 mg de ácidos valerênicos).

Apresentação

Caixa com 30 comprimidos revestidos de 50 mg.

Indicações

VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) é indicado em casos de distúrbios do sono, tensão, estresse e como sedativo.

Contra indicações

VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) está contra-indicado a gestantes no primeiro trimestre da gravidez. Gestantes no 2º e no 3º trimestres e lactantes devem fazer uso de VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) sob supervisão médica. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Apesar de não existirem evidências sobre o uso concomitante com álcool e devido ao fato de VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) atuar no sistema nervoso central, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado. Durante o uso de VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.), o paciente deve ter maiores cuidados ao dirigir máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) não deve ser utilizado por crianças abaixo de 12 anos.

Posologia

Adultos: 1 a 2 comprimidos, três vezes ao dia, por 21 dias. Após esse período, 1 comprimido, duas vezes ao dia ou a critério médico. Crianças acima de 12 anos: 1 comprimido, duas vezes ao dia ou a critério médico.

Reações adversas

VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) utilizado nas doses recomendadas é bem tolerado. Pacientes mais sensíveis podem apresentar reações semelhantes às da cafeína, como taquicardia e insônia, que desaparecem com a interrupção do tratamento. Raramente ocorrem reações, como queimação retroesternal, dispepsia, diarréia ou reações alérgicas.

Interações medicamentosas

Durante a gravidez e lactação, VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) deve ser utilizado somente sob orientação médica.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa