Publicidade

Publicidade

Publicidade

THERAPSOR POMADA

Laboratório
THERASKIN Produtos Dermatológicos Ltda.
Principio ativo
CLOBETASOL, PROPIONATO TÓPICO
Classe
Antiinflamatórios tópicos
Composição
Cada grama de THERAPSOR® Pomada contém: Propionato de clobetasol 0,5 mg; Excipiente q.s.p. 1 g.
Apresentação
Bisnaga com 15 g.
Indicações
THERAPSOR® Pomada é indicado para a melhora dos sintomas da inflamação e/ou prurido associados às dermatoses não-responsivas aos corticosteróides de potências mais baixas. Também está indicado no tratamento da fimose e líquen escleroso e atrófico.
Contra indicações
Posologia
Uso local 1-2 vezes ao dia. A dose máxima no adulto não deve ultrapassar 50 g de THERAPSOR® Pomada/semana. THERAPSOR® Pomada na fimose: indicado para crianças a partir de 2 anos de idade. THERAPSOR® Pomada deve ser aplicado no prepúcio, uma vez ao dia, em massagens suaves, com leve tração durante 3 semanas ou a critério médico. Pode-se repetir o tratamento, até obter o resultado desejado.
Reações adversas
No esquema terapêutico recomendado THERAPSOR® Pomada é bem tolerado. Quando utilizado por períodos longos, áreas extensas e curativos oclusivos, pode ocasionar reações locais e sistêmicas. As reações mais comuns incluem sintomas irritativos locais (hiperemia e sensação de queimação), que desaparecem com a suspensão do tratamento.
Interações medicamentosas
O uso de corticosteróides tópicos em grandes quantidades, por períodos longos e/ou em áreas extensas da pele, oferece o risco de efeitos colaterais locais e sistêmicos, normalmente revertidos após a suspensão do tratamento. Gravidez/amamentação: Não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou em longo prazo durante a gravidez. FDA categoria C. Não foi determinado se o uso de corticosteróides tópicos resulta em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis no leito materno. THERAPSOR® Pomada não deve ser utilizado nos mamilos antes da amamentação. Pediatria: THERAPSOR® Pomada não deve ser utilizado em crianças menores que 12 anos, exceto em circunstâncias especiais, como fimose e algumas dermatoses. O ideal é utilizar a menor dose compatível com a resposta terapêutica e tratamentos curtos. Para o tratamento da fimose, o uso deste medicamento é recomendado para crianças maiores de 2 anos de idade. Geriatria: Pacientes idosos são mais propensos a desenvolver púrpuras e lacerações cutâneas ou subcutâneas. A terapia tópica nesses pacientes deve ser curta.

Assinantes


Esqueceu a senha?