Publicidade

Publicidade

Publicidade

THERAPSOR

Laboratório
THERASKIN Produtos Dermatológicos Ltda.
Principio ativo
CLOBETASOL, PROPIONATO TÓPICO
Classe
Antiinflamatórios tópicos
Composição
Cada grama/ml de THERAPSOR® Creme, Ungüento e Solução capilar contém: Propionato de clobetasol 0,5 mg.
Apresentação
Creme e ungüento: Embalagem contendo bisnaga com 25 g. Solução capilar: Frasco com 25 ml.
Indicações
THERAPSOR® é indicado para a melhora dos sintomas da inflamação e/ou prurido associados às doenças agudas ou crônicas não-responsivas aos corticosteróides de potências mais baixas, como: dermatoses alérgicas, eczemas, dermatoses granulomatosas não-infecciosas, dermatites inflamatórias, líquen escleroso e atrófico, lúpus eritematoso, picadas de insetos e pruridos em geral.
Contra indicações
THERAPSOR® é contra-indicado em pacientes com rosácea e dermatite perioral e com hipersensibilidade ao propionato de clobetasol ou a qualquer componente da fórmula.
Posologia
O tratamento com THERAPSOR® deverá ser sob indicação e supervisão médica. Exceto em indicações especiais, THERAPSOR® não é recomendado para uso em crianças menores de 12 anos de idade. Uso local 1-2 vezes ao dia ou a critério médico. Aplicar uma pequena quantidade de THERAPSOR® na área a ser tratada e espalhar bem. Dose máxima no adulto: Não ultrapassar 50 g ou 50 ml de THERAPSOR®/semana.
Reações adversas
No esquema terapêutico recomendado, THERAPSOR® é bem tolerado. Quando utilizado por períodos longos, áreas extensas e curativos oclusivos, pode ocasionar reações locais e sistêmicas. As reações mais comuns são sintomas irritativos locais (hiperemia e sensação de queimação) que desaparecem com a suspensão do tratamento.
Interações medicamentosas
O uso de corticosteróides tópicos em grandes quantidades, por períodos longos e/ou áreas extensas da pele oferece o risco de efeitos colaterais locais e sistêmicos, especialmente em crianças, normalmente revertidos após a suspensão do tratamento. Gravidez/amamentação: Não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou em longo prazo durante a gravidez. FDA categoria C. Não foi determinado se o uso tópico de corticosteróides resulta em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis no leite materno. THERAPSOR® não deve ser utilizado nos mamilos antes da amamentação. Pediatria: THERAPSOR® não deve ser utilizado em crianças menores que 12 anos, exceto em circunstâncias especiais. O ideal é utilizar a menor dose compatível com a resposta terapêutica e tratamentos curtos. Geriatria: Pacientes idosos são mais propensos a desenvolver púrpuras e lacerações cutâneas ou subcutâneas. A terapia tópica nesses pacientes deve ser curta.

Assinantes


Esqueceu a senha?