Publicidade

Publicidade

Publicidade

AMPLIUM-G CREME

Laboratório

Laboratório Americano de Farmacoterapia S.A.

Principio ativo

TINIDAZOL (Assoc.)

Classe

Antimicrobianos

Composição

Cada grama contém 30 mg de tinidazol e 20 mg de miconazol, nitrato. Excipientes: Palmitato de isopropila, estearina tripla, dimetilpolisiloxana, metilparabeno, propilparabeno, polawax, essência.

Apresentação

AMPLIUM G (tinidazol e miconazol, nitrato) Creme vaginal: Bisnaga com 80 g. Acompanha aplicadores descartáveis.

Indicações

Tratamento da tricomoníase vaginal, vulvovaginites micóticas isoladas ou associadas à tricomoníase. No homem: Nas balanopostites causadas por Candida sp.

Contra indicações

Pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou com história de discrasia sangüínea.

Posologia

Colocar o conteúdo do aplicador (5 gramas) profundamente na vagina, uma vez ao dia (antes de deitar), durante 14 dias consecutivos, ou duas vezes ao dia (manhã e noite) durante 7 dias. No homem, aplicar o creme sobre a glande e o sulco balanoprepucial, duas vezes ao dia, até que desapareçam os sintomas ou até que termine o tratamento da companheira.

Reações adversas

Raramente ocorrem com o uso da forma creme vaginal. Excepcionalmente, devido à absorção do produto, poderão ocorrer rash cutâneo, prurido, urticária, edema angioneurótico, leucopenia transitória, distúrbios gastrointestinais, como náusea, vômito, anorexia, diarréia, sensação de sabor metálico.

Interações medicamentosas

Não deve ser usado, por medida de precaução, durante o primeiro trimestre da gestação, a não ser que o médico considere o tratamento fundamental.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa