Publicidade

Publicidade

Publicidade

AMPLIUM-G CREME

Laboratório
Laboratório Americano de Farmacoterapia S.A.
Principio ativo
TINIDAZOL (Assoc.)
Classe
Antimicrobianos
Composição
Cada grama contém 30 mg de tinidazol e 20 mg de miconazol, nitrato. Excipientes: Palmitato de isopropila, estearina tripla, dimetilpolisiloxana, metilparabeno, propilparabeno, polawax, essência.
Apresentação
AMPLIUM G (tinidazol e miconazol, nitrato) Creme vaginal: Bisnaga com 80 g. Acompanha aplicadores descartáveis.
Indicações
Tratamento da tricomoníase vaginal, vulvovaginites micóticas isoladas ou associadas à tricomoníase. No homem: Nas balanopostites causadas por Candida sp.
Contra indicações
Pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou com história de discrasia sangüínea.
Posologia
Colocar o conteúdo do aplicador (5 gramas) profundamente na vagina, uma vez ao dia (antes de deitar), durante 14 dias consecutivos, ou duas vezes ao dia (manhã e noite) durante 7 dias. No homem, aplicar o creme sobre a glande e o sulco balanoprepucial, duas vezes ao dia, até que desapareçam os sintomas ou até que termine o tratamento da companheira.
Reações adversas
Raramente ocorrem com o uso da forma creme vaginal. Excepcionalmente, devido à absorção do produto, poderão ocorrer rash cutâneo, prurido, urticária, edema angioneurótico, leucopenia transitória, distúrbios gastrointestinais, como náusea, vômito, anorexia, diarréia, sensação de sabor metálico.
Interações medicamentosas
Não deve ser usado, por medida de precaução, durante o primeiro trimestre da gestação, a não ser que o médico considere o tratamento fundamental.

Assinantes


Esqueceu a senha?