Publicidade

Publicidade

Publicidade

TELEBRIX CORONAR

Laboratório
GUERBET Produtos Radiológicos Ltda.
Principio ativo
ÁCIDO IOXITALÂMICO, SAL DE MEGLUMINA
Classe
Contrastes radiológicos
Composição
Ácido ioxitalâmico 59,2850 g; Meglumina 15,1400 g; Hidróxido de sódio 0,5800 g; Fosfato monossódico diidratado 0,050 g; Calciedetato de sódio 0,0100 g; Água para injetáveis q.s.p. 100 ml.
Apresentação
Caixa com 1 ou 25 frascos-ampolas de 50 ml; caixa com 1 ou 10 frascos de 100 ml com suporte e equipo especial.
Indicações
Angiografia cardíaca e aortografia. Indicações complementares: Urografia intravenosa, tomografia computadorizada, histerossalpingografia.
Contra indicações
A contra-indicação absoluta é a via subaracnoideana. Pacientes com insuficiências renal e hepática graves ou mieloma múltiplo só devem ser submetidos ao uso do produto de acordo com avaliação médica, se os benefícios superarem os riscos.
Posologia
Varia em função do exame e do paciente. A critério médico.
Reações adversas
Os efeitos secundários são geralmente raros e benignos: calor fugaz e rubor facial, mais raramente náuseas e vômitos, que são transitórios e sem conseqüências. Entre os efeitos colaterais graves, podem ocorrer eritemas do tipo urticária até edema de glote e choque, não relacionados nem com a quantidade do produto injetado nem com a velocidade da injeção. A população sensível não pode ser detectada através de testes ao iodo, o qual é inútil e até mesmo perigoso.
Interações medicamentosas
Sendo um produto uroangiográfico hipertônico, é conveniente manter o paciente adequadamente hidratado. Todo cuidado deve ser tomado com pessoas que apresentem antecedentes alérgicos, justificando uma pré-medicação com anti-histamínico ou corticóides. Em todos os casos, a vigilância médica e a conservação de uma via de acesso venosa permitirão um tratamento de urgência em casos de intolerância grave.

Assinantes


Esqueceu a senha?