Publicidade

Publicidade

Publicidade

TAXOFEN

Laboratório

Blaüsiegel Indústria e Comércio Ltda.

Principio ativo

TAMOXIFENO, CITRATO

Classe

Neoplasias (quimioterapia)

Composição

Comprimidos de 10 mg: Cada comprimido contém 15,2 mg de citrato de tamoxifeno. Excipientes: Componentes não-ativos: amido de milho, gelatina, manitol, carboximetilcelulose cálcica, estearato de magnésio. Comprimidos de 20 mg: Cada comprimido contém 30,4 mg de citrato de tamoxifeno. Excipientes: Componentes não-ativos: amido de milho, gelatina, manitol, carboximetilcelulose cálcica, estearato de magnésio.

Apresentação

Caixas com 3 ou 25 blisters com 10 comprimidos de 10 mg cada . Caixa com 3 blisters com 10 comprimidos de 20 mg cada.

Indicações

Tratamento do câncer de mama.

Contra indicações

Não administrar durante a gravidez. As pacientes devem ser advertidas para não engravidar durante o tratamento e informadas a respeito dos riscos potenciais para o feto. Pacientes no período de pré-menopausa devem ser cuidadosamente examinadas.

Posologia

Adultos (inclusive idosos): A dose diária é de 20 mg, em dose única ou fracionada (dois comprimidos de 10 mg). Não ocorrendo resposta satisfatória após 1 ou 2 meses, deve-se aumentar a dose para 20 mg duas vezes ao dia.

Reações adversas

Ondas de calor, sangramento vaginal, prurido vulvar e corrimento vaginal, e os efeitos colaterais gerais relatados foram: erupção cutânea, intolerância gastrintestinal, tumour flare (exacerbação do quadro clínico no início do tratamento), tontura e, ocasionalmente, retenção de fluidos e alopecia, hipercalcemia, diminuição na contagem de plaquetas, distúrbios visuais, alterações corneanas, catarata, retinopatia, fibroma uterino, tumores ovarianos císticos foram ocasionalmente observados em mulheres na pós-menopausa em tratamento com tamoxifeno. Foi observada leucopenia após a administração de tamoxifeno, algumas vezes associada à anemia e/ou trombocitopenia. Em raras ocasiões foi relatada neutropenia, que algumas vezes pode ser grave. Tem havido relatos pouco freqüentes de eventos tromboembólicos que ocorreram durante o tratamento com o tamoxifeno. O tamoxifeno tem sido associado com alterações nas taxas de enzimas hepáticas e, em raras ocasiões, a um espectro mais grave de anormalidades hepáticas, incluindo gordura no fígado, colestase e hepatite.

Interações medicamentosas

A menstruação é suprimida. Aumento na incidência de alterações endometriais, incluindo hiperplasia, pólipos e câncer.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa