Publicidade

Publicidade

Publicidade

SYNVISC

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
ÁCIDO HIALURÔNICO
Classe
Composição
Cada ml contém: Hylan (polímero do sal sódico da ácido hialurônico) 8,00 mg. Excipientes: Cloreto de sódio, hidrogenofosfato dissódico, diidrogenofosfato de sódio hidratado e água para injeção q.s.p. 1 ml.
Apresentação
Injetável para uso intra-articular (intra-sinovial): Embalagem com 1 seringa contendo 2,0 ml.
Indicações
SYNVISC é indicado como um substituto temporário e suplemento para o líquido sinovial. É indicado somente para uso intra-articular no tratamento de dor associada com a osteoartrose do joelho.
Contra indicações
SYNVISC não deve ser injetado no joelho quando houver estase venosa ou linfática na perna. SYNVISC não deve ser utilizado em articulações infeccionadas ou com inflamação grave.
Posologia
O regime de tratamento recomendado para SYNVISC é de três injeções na articulação do joelho, com intervalo de uma semana. Para atingir o efeito máximo, é essencial administrar as três injeções. A dosagem máxima recomendada é de seis injeções no período de seis meses, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre os ciclos de tratamento. A duração do efeito nos pacientes que responderam ao tratamento é geralmente de 12 a 26 semanas, embora períodos menores e maiores tenham sido também observados. SYNVISC não produz efeito sistêmico geral.
Reações adversas
Injeções intra-articulares podem ocasionar dor e edema passageiros.
Interações medicamentosas
SYNVISC não deve ser utilizado se houver um grande derrame intra-articular. O uso de SYNVISC não foi avaliado em pacientes abaixo de 18 anos de idade. SYNVISC contém pequenas quantidades de proteínas de aves e não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade relacionada.

Assinantes


Esqueceu a senha?