Publicidade

Publicidade

Publicidade

SUPRAHYAL

Laboratório
Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A
Principio ativo
SÓDIO, HIALURONATO
Classe
Composição
Cada seringa preenchida contém: Hialuronato de sódio 25 mg. Excipientes (cloreto de sódio, fosfato dissódico, ácido clorídrico, hidróxido de sódio, água para injetáveis) q.s.p. 2,5 ml.
Apresentação
25 mg. Embalagem com uma seringa preenchida contendo 2,5 ml.
Indicações
O hialuronato de sódio é um produto purificado de fermentação do ácido láctico pela bactéria Streptococcus zooepidemicus. O produto apresenta como característica viscoeslasticidade, higroscopia e capacidade lubrificante. A injeção intra-articular de hialuronato de sódio serve para melhorar a função articular aliviando a dor causada pela osteoartrite da rótula e pela periartrite escapuloumeral. Melhora também a mobilidade articular e normaliza a sinóvia inflamada.
Contra indicações
O produto é contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade à substância ativa do produto. Não deve ser injetado no joelho quando houver estase venosa ou linfática na perna. SUPRAHYAL® não deve ser utilizado em articulações com inflamação grave ou infeccionadas.
Posologia
A posologia recomendada é de três injeções na articulação do joelho, com intervalo de uma semana. Para atingir o efeito máximo, é essencial administrar as três injeções. A dosagem máxima recomendada é de seis injeções no período de seis meses, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre os ciclos de tratamento. A duração do efeito nos que responderam ao tratamento é geralmente de 12 a 26 semanas, embora períodos menores e maiores tenham sido também observados. Dado que este produto é injetado na articulação, o processo deve ser realizado sob estritas condições de assepsia.
Reações adversas
Foram relatados efeitos como síndrome do choque. Outros efeitos, tais como hipersensibilidade que causa exantema com urticária e sensação de ardência. No local da injeção podem ser observados efeitos como dor seguida de edema, enrijecimento, sensação de calor e peso. É importante descontinuar a administração e aplicar um tratamento apropriado se ocorrerem estes efeitos.V
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?