Publicidade

Publicidade

Publicidade

STILAMIN

Laboratório
Serono Produtos Farmacêuticos Ltda.
Principio ativo
SOMATOSTATINA, ACETATO
Classe
Composição
Cada ampola de STILAMIN® 3 mg contém: Somatostatina cíclica 3 mg (sob a forma de acetato); Manitol 5 mg. Solvente: Ampola de 1 ml de solução fisiológica.
Apresentação
Caixa com uma ampola contendo 3 mg de STILAMIN®, acompanhada de ampola de solvente de 1 ml.
Indicações
Tratamento da hemorragia aguda severa do trato gastrointestinal alto, resultante de úlcera gástrica e/ou duodenal, erosão gástrica, gastrite hemorrágica ou hemorragias por rompimento de varizes esofágicas. Tratamento profilático de complicações pós-operatórias conseqüentes à intervenção cirúrgica sobre o pâncreas. Não está indicado em casos de hemorragia de artérias de médio e grande calibre, quando se faz necessária cirurgia.
Contra indicações
Nos estados comprovados de hipersensibilidade à somatostatina. Na gravidez, puerpério e aleitamento.
Posologia
Tratamento da hemorragia aguda severa do trato gastrointestinal alto: Salvo orientação em contrário, STILAMIN® deverá ser administrado em solução salina estéril e apirogênica, por infusão intravenosa contínua, na dose de 3,5 mcg/kg/hora (em média 250 mcg/hora). Uma vez cessada a hemorragia, o tratamento deverá ser continuado por 48-72 horas, com o objetivo de se evitar o ressangramento. O tratamento completo não deverá exceder 120 horas. A administração por um período de infusão mais longo não foi estabelecida. Tratamento profilático de complicações pós-operatórias conseqüentes à cirurgia pancreática: STILAMIN® deverá ser administrado desde o início da intervenção cirúrgica (250 mcg/hora) e o tratamento deverá ser mantido por 5 dias.
Reações adversas
Raros casos de náuseas, vertigem e sensação de calor e discreta elevação da pressão arterial, com redução concomitante do pulso.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?