Publicidade

Publicidade

Publicidade

SILOMAT PLUS

Laboratório
Boehringer Ingelheim do Brasil Quím. e Farm. Ltda.
Principio ativo
CLOBUTINOL, CLORIDRATO
Classe
Tosse e expectoração
Composição
Solução oral (gotas): Cada ml (20 gotas) contém 48 mg de cloridrato de clobutinol, correspondentes a 42,01 mg de clobutinol e 9 mg de succinato de doxilamina, correspondentes a 6,26 mg de doxilamina. Excipientes: cloreto de amônio, metilparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, essência de anis, álcool etílico, glicerol, água purificada. Xarope: Cada 5 ml (1/2 copo-medida) contêm cloridrato de clobutinol 20 mg, correspondentes a 17,51 mg de clobutinol e 3,75 mg de succinato de doxilamina, correspondentes a 2,61 mg de doxilamina. Excipientes: benzoato de sódio, sacarina sódica, sorbitol, glicerol, hidroxietilcelulose, essência de cereja, essência de nata, ácido clorídrico, água purificada.
Apresentação
Solução oral (gotas), via oral: frasco com 20 ml. Xarope, via oral: frasco com 120 ml, acompanhado de copo-medida graduado em 2,5 ml, 5 ml, 7,5 ml e 10 ml.
Indicações
Tosse de qualquer etiologia, principalmente quando envolve componente alérgico; tosse das gripes e resfriados comuns; tosse das traqueobronquites, laringites e rinofaringites alérgicas; tosse irritativa decorrente da poluição aérea do meio ambiente; tosse dos fumantes; tosse de pós-operatório em geral, particularmente após cirurgias abdominais, torácicas e oftalmo-otorrinolaringológicas; tosse irritativa e espástica causada por exames broncoscópicos.
Contra indicações
Glaucoma de ângulo fechado. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.
Posologia
Gotas: 1 ml = 20 gotas. A dose de SILOMAT PLUS, em gotas, pode ser calculada dentro da faixa de 1,44 mg a 2,4 mg de clobutinol por quilo de peso, repetida três vezes ao dia. Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 20 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 3 a 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 3 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Cada ml (20 gotas) contém 48 mg de cloridrato de clobutinol, correspondentes a 42,01 mg de clobutinol, e 9 mg de succinato de doxilamina, correspondentes a 6,26 mg de doxilamina. Xarope: A dose de SILOMAT PLUS, xarope, pode ser calculada dentro da faixa de 2,4 mg a 3,84 mg de clobutinol por quilo de peso, repetida três vezes ao dia. Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 1 copo-medida, 3 vezes ao dia. Crianças de 3 a 12 anos: ½ a 1 copo-medida, 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 3 anos: ¼ a ½ copo-medida, 3 vezes ao dia. Cada 5 ml (1/2 copo-medida) contêm 20 mg de cloridrato de clobutinol, correspondentes a 17,51 mg de clobutinol, e 3,75 mg de succinato de doxilamina, correspondentes a 2,61 mg de doxilamina.
Reações adversas
Em raros casos, sobretudo com doses altas, podem ocorrer desconforto gastrointestinal, náuseas, tonturas e sonolência.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?