Publicidade

Publicidade

Publicidade

RUPAFIN

Laboratório

Laboratórios Biosintética Ltda.

Principio ativo

RUPATADINA, FUMARATO

Classe

Alergias

Composição

Cada comprimido de 10 mg contém: Fumarato de rupatadina (equivalente a 10 mg de rupatadina base) 12,80 mg. Excipientes (amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, óxido de ferro vermelho E-172, óxido de ferro amarelo E-172, lactose monoidratada, estearato de magnésio) q.s.p. 1 comprimido.

Apresentação

Comprimidos: Embalagem com 10 comprimidos.

Indicações

Tratamento sintomático da rinite alérgica sazonal e perene.

Contra indicações

Rupatadina não deve ser administrada aos pacientes que apresentam hipersensibilidade à rupatadina ou a qualquer outro excipiente.

Posologia

Adultos e adolescentes (acima de 12 anos de idade): A dose recomendada é de 10 mg (um comprimido) uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Idosos: RUPAFIN® (rupatadina) deve ser utilizado com cuidado em idosos. Não há dados que indiquem a necessidade de ajuste de dose. Criança: A segurança e eficácia da rupatadina não foram estabelecidas em pacientes com menos de 12 anos de idade. Paciente com insuficiência renal ou hepática: Como até o momento não existe experiência clínica em pacientes com insuficiência renal ou hepática, o uso de RUPAFIN® (rupatadina) não é recomendado para estes pacientes.

Reações adversas

Os efeitos indesejáveis com o RUPAFIN® (rupatadina) em estudos clínicos foram reportados em 8% dos pacientes a mais do que naqueles tratados com placebo. As reações adversas e suas freqüências, após a subtração das incidências no grupo placebo foram em ordem decrescente: Comum (> 1/100, <= 1/10): Sonolência, astenia, fadiga. Incomuns (> 1/1000, <= 1/100): Boca seca, faringite, dispepsia, aumento de apetite, rinite.

Interações medicamentosas

RUPAFIN® (rupatadina) não deve ser utilizado em combinação com cetoconazol, eritromicina ou qualquer outro inibidor potencial da isozima CYP3A4 do citocromo P-450, uma vez que estas substâncias ativas aumentam as concentrações plasmáticas da rupatadina. RUPAFIN® (rupatadina) deve ser utilizado com cuidado em pacientes acima de 65 anos. Embora nenhuma diferença geral na eficiência ou segurança tenha sido observada nos estudos clínicos, uma sensibilidade mais elevada de alguns indivíduos mais idosos não pode ser excluída devido ao pequeno número de pacientes idosos estudados.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa