Publicidade

Publicidade

Publicidade

ROTRAM

Laboratório

Ranbaxy Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

ROXITROMICINA

Classe

Antimicrobianos

Composição

Cada comprimido revestido de 300mg contém: Roxitromicina 300 mg. Excipientes dos comprimidos revestidos: Talco, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de silício, cellactose, eudragit L-100, trietilcitrato, glicerina, dióxido de titânio e corante azul FD & C 1.

Apresentação

Indicações

Como antibacteriano para os germes definidos acima como sensíveis em infecções, notadamente em Otorrinolaringologia, Pneumologia e Dermatologia. Em infecções genitais, exceto as causadas por gonococos, e na profilaxia da meningite meningocócica em contactantes.

Contra indicações

O uso de roxitromicina é contra-indicado a pacientes com alergia aos macrolídeos ou em uso concomitante de alcalóides do ergot.

Posologia

Adultos: 1 comprimido de 300 mg uma vez por dia, de preferência antes das refeições, durante 5 dias ou a critério médico. Crianças: Dose diária total de 5 a 10 mg/kg de peso em uma única tomada diária durante 5 a 10 dias, dependendo da patologia específica ou a critério médico, com dose máxima de 300 mg/dia. Como regra geral, sugere-se que para crianças com mais de 10 anos seja adotada a posologia de 1 comprimido de 300 mg em tomada única diária.

Reações adversas

As manifestações digestivas mais comuns são náusea, vômito, epigastralgia e diarréia. As manifestações cutâneas são de natureza alérgica. Pode haver aumento transitório das transaminases, podendo evoluir excepcionalmente para uma hepatite colestática.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa