Publicidade

Publicidade

Publicidade

RINOLON

Laboratório
Lab. Americano de Farmacoterapia S.A
Principio ativo
FENOXAZOLINA, CLORIDRATO
Classe
Composição
RINOLON Solução nasal: Adulto: Cada 10 ml de solução nasal contém 0,01 g de cloridrato de fenoxazolina. Excipientes: Metilparabeno, propilparabeno, cloreto de sódio e água destilada. RINOLON Solução nasal: Pediátrico: Cada 10 ml de solução nasal contém 0,005 g de cloridrato de fenoxazolina. Excipientes: Metilparabeno, propilparabeno, cloreto de sódio e água destilada.
Apresentação
RINOLON (fenoxazolina, cloridrato) solução nasal: Adulto: Embalagem com frasco gotejador de 10 ml. RINOLON (fenoxazolina, cloridrato) solução nasal: Pediátrico: Embalagem com frasco gotejador de 10 ml.
Indicações
Tratamento de corizas agudas ou subagudas; rinites crônicas vasomotoras; rinites sazonais; rinopatias alérgicas; sinusites agudas, subagudas e crônicas. É indicado também na prevenção dos barotraumatismos auriculares e sinusais e nas cirurgias rinológicas.
Contra indicações
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Pacientes portadores de glaucoma de ângulo fechado.
Posologia
Crianças entre 2 e 5 anos (5 mg/10 ml): Em média, 2 a 4 instilações diárias, a critério médico. Adultos e crianças acima de 6 anos (10 mg/10 ml): Em média, 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas, a critério médico. O produto poderá, a critério médico, ser administrado em aerossóis com corticosteróides e/ou antibióticos, insuflações tubárias e injeções transtimpânicas ou sinusais. Nos aerossóis é aconselhável a utilização de 2 ml do produto para cada 10 ml de solução.
Reações adversas
Foram associadas ao uso de fenoxazolina as seguintes reações adversas: Local: Sensação de secura nasal. Sistêmicas: Cefaléia, insônia e palpitações; as reações sistêmicas podem surgir em casos de utilização prolongada. Existe a possibilidade, principalmente em recém-nascidos, crianças e idosos, de ocorrerem efeitos sistêmicos, devido à rápida penetração da droga pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.
Interações medicamentosas
Da mesma forma que os demais imidazólicos, o uso de RINOLON adulto não é recomendado em crianças menores de 6 anos. RINOLON pediátrico (cloridrato de fenoxazolina) só deve ser usado em crianças com menos de 2 anos de idade, quando indicado pelo médico. O produto não deve ser usado por tempo prolongado, devido ao risco de efeito rebote e de rinite iatrogênica. Devido à presença de um simpatomimético, o produto deve ser usado com cautela nos casos de hipertensão, afecções cardíacas e hipertireoidismo.

Assinantes


Esqueceu a senha?