Publicidade

Publicidade

Publicidade

RETEMIC

Laboratório

Apsen Farmacêutica S.A

Principio ativo

OXIBUTININA, CLORIDRATO

Classe

Antiespasmódicos

Composição

RETEMIC Comprimidos e Xarope. Cada comprimido contém 5 mg de cloridrato de oxibutinina e cada ml do xarope contém 1 mg de cloridrato de oxibutinina. Caixas com 30 e 60 comprimidos e xarope com 120 ml.

Apresentação

Indicações

RETEMIC (cloridrato de oxibutinina) é um antiespasmódico urinário, indicado para o alívio dos sintomas urológicos relacionados com a micção, tais como: incontinência urinária, urgência miccional, noctúria e incontinência em pacientes com bexiga neurogênica espástica não-inibida e bexiga neurogênica reflexa. Coadjuvante no tratamento da cistite de qualquer natureza e na prostatite crônica. Nos distúrbios psicossomáticos da micção. Em crianças de 5 anos de idade ou mais, para a redução dos episódios de enurese noturna.

Contra indicações

Em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao cloridrato de oxibutinina. O produto é contra-indicado para pacientes com glaucoma, bem como em casos de obstrução parcial ou total do trato gastrointestinal, íleo paralítico, atonia intestinal dos idosos, ou em pacientes debilitados, megacólon, megacólon tóxico com complicação de colite ulcerativa, colite severa e miastenia grave. Também é contra-indicado em pacientes com estado cardiovascular instável em hemorragia aguda e nos que apresentam uropatia obstrutiva. O produto é contra-indicado durante a gravidez e em crianças com menos de 5 anos de idade.

Posologia

Comprimidos: Adultos: A dose usual é de um comprimido de 5 mg, duas a três vezes ao dia. A dose máxima é de um comprimido de 5 mg, quatro vezes ao dia. Crianças acima de 5 anos de idade: A dose usual é de um comprimido de 5 mg, duas vezes ao dia. A dose máxima é de um comprimido de 5 mg, três vezes ao dia. Xarope: Adultos: Uma colher-medida (5 mg/5 ml) de xarope, duas a três vezes ao dia. A dose máxima é uma colher-medida, quatro vezes ao dia. Crianças acima de 5 anos de idade: Uma colher-medida (5 mg/5 ml) de xarope, duas vezes ao dia. A dose máxima é de uma colher-medida de xarope, três vezes ao dia.

Reações adversas

Após a administração do cloridrato de oxibutinina podem ocorrer os sintomas comuns ao uso de outros agentes anticolinérgicos: secura da boca, diminuição da transpiração, retenção urinária, visão turva, taquicardia, palpitações, midríase, cicloplegia, aumento da pressão ocular, sonolência, debilidade, vertigens, insônia, vômitos, constipação, impotência, supressão da lactação, reações alérgicas (incluindo urticária).

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa