Publicidade

Publicidade

Publicidade

AD-TIL

Laboratório
Altana Pharma Ltda.
Principio ativo
VITAMINA A
Classe
Vitaminas (associações)
Composição
Cada ml (40 gotas) da solução contém 50.000 UI de acetato de retinol (vitamina A) e 10.000 UI de colecalciferol (vitamina D).
Apresentação
Frasco gotejador contendo 10 ml.
Indicações
Hipovitaminoses A e D. No crescimento das crianças, em casos de raquitismo, espasmofilia, osteomalacia e para o aumento da resistência às infecções.
Contra indicações
Hipercalcemia, hipervitaminoses A e D ou osteodistrofia com hiperfosfatemia. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O consumo diário de 25.000 UI a 40.000 UI de vitamina A durante o primeiro trimestre de gravidez, pode determinar anormalidades congênitas nos fetos. Gestantes não devem fazer uso de altas doses de vitamina A.
Posologia
Cada duas gotas da solução contém 2.500 UI de vitamina A e 500 UI de vitamina D. Crianças de 1 mês a 2 anos de idade: 2 a 4 gotas diárias. Adultos: 20 gotas, 3 vezes ao dia.
Reações adversas
Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas com o uso do produto nas doses propostas. No caso do desenvolvimento de reação de hipersensibilidade, as manifestações clínicas são semelhantes às descritas para os quadros de hipervitaminoses A e D.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?