Publicidade

Publicidade

Publicidade

PROCTYL

Laboratório
Altana Pharma Ltda.
Principio ativo
POLICRESULENO (Assoc.)
Classe
Composição
Cada grama de pomada contém: Policresuleno a 50% 0,1 g; Cloridrato de cinchocaína 0,01 g. Cada supositório contém: Policresuleno a 50% 0,24 g; Cloridrato de cinchocaína 0,024 g.
Apresentação
Pomada: Embalagem contendo 1 bisnaga de 30 g acompanhada de 10 aplicadores descartáveis e embalagem contendo 10 bisnagas de 3 g cada, acompanhada de 10 aplicadores descartáveis. Supositórios: Embalagem contendo 10 supositórios.
Indicações
Hemorróidas, em especial aquelas acompanhadas de inflamação e hemorragia, fissuras anais; rágades anais; prurido e eczemas anais provocados por afecções anorretais, como curativo após cirurgias proctológicas.
Contra indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Embora estudos em animais não tenham evidenciado qualquer efeito teratogênico, o uso de PROCTYL durante a gravidez deve ser feito sob estrita recomendação médica, considerando-se o binômio risco/benefício. Não se recomenda o uso do produto por lactantes, pois desconhece-se sua capacidade de passar para o leite materno.
Posologia
Afecções externas: Bisnagas de 30 g: Aplicação local, com massagem, de aproximadamente 2 cm de pomada, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas; continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência, ao deitar, até completo desaparecimento dos sintomas ou lesões inflamatórias ou de acordo com a recomendação médica. Bisnagas de 3 g: Aplicar todo o conteúdo da bisnaga na área afetada, massageando o local, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas. Continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência ao deitar, até completo desaparecimento dos sintomas ou lesões inflamatórias ou de acordo com a recomendação médica. Afecções internas: Recomenda-se a utilização da bisnaga de 3 g ou supositórios. Aplicação profunda de pomada ou introdução de 1 supositório, após evacuação prévia, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas; continuar o tratamento com uma aplicação da pomada ou de um supositório ao dia, de preferência, ao deitar, até completo desaparecimento dos sintomas, ou lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.
Reações adversas
Sensações locais de ardência e prurido podem ocorrer no início do tratamento. Tais sintomas estão relacionados com o mecanismo de ação do produto e, geralmente, desaparecem após breve período. Normalmente, não há necessidade de se interromper a terapia. Em casos isolados, pode ocorrer reação alérgica de contato, que se manifesta como eritema, com formação de bolhas, acompanhado de prurido prolongado. Nestes casos, o tratamento deve ser interrompido e o médico consultado.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?