Publicidade

Publicidade

Publicidade

ADEROGIL D3 GOTAS

Laboratório

Aventis Pharma Ltda.

Principio ativo

VITAMINA A (Assoc.)

Classe

Vitaminas (associações)

Composição

Vit. A e D3.

Apresentação

Fr. com 10 ml

Indicações

Prevenção dos estados de carência de vitaminas A e D.

Contra indicações

. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. . Hipervitaminoses A e D, hipercalcemia ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.

Posologia

Profilaxia do raquitismo Prematuros e recém natos de peso baixo: 5 gotas (400 U.I. de vitamina D3 + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 5º - 10º dia de vida. Lactentes normais e crianças: 5 gotas (400 U.I. de vitamina D3 + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 30º dia de vida.

Reações adversas

Na ocorrência de hipervitaminose A, têm sido relatados casos de sangramento gengival, agitação, diarréia, tonturas, visão dupla, vômitos, irritação severa, descamação cutânea e, em casos severos, podem ocorrer hipertensão intracraniana, convulsões e fechamento epofisário precoce. Na hipervitaminose D têm sido relatados casos de secura da boca, dor de cabeça, polidipsia, poliúria, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, aumento da pressão arterial, dor muscular, prurido e perda de peso.

Interações medicamentosas

ADEROGIL® GOTAS não deve ser utilizado em pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da fórmula. É contra-indicado também em pacientes que apresentam hipervitaminose A e D, elevadas taxas de cálcio ou fosfato na corrente sangüínea e também em casos de má-formação nos ossos. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Pacientes que apresentam problemas renais ou cardíacos e portadores de arteriosclerose devem procurar orientação médica para avaliar o risco/benefício da administração das vitaminas A e D. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa