Publicidade

Publicidade

Publicidade

PLURAIR

Laboratório

Libbs Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

FLUTICASONA, PROPIONATO TÓPICO

Classe

Alergias

Composição

Cada dose de PLURAIR contém: Propionato de fluticasona 50 mcg. Excipientes: Dextrose, celulose microcristalina, carboximetilcelulose sódica, polissorbato 80 e água purificada q.s.p.1 dose. Cartucho contendo 1 frasco spray nasal com 60 doses.

Apresentação

Indicações

Tratamento e profilaxia da rinite alérgica sazonal e perene.

Contra indicações

PLURAIR (fluticasona) é contra-indicado para pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula e para crianças com menos de 4 anos de idade.

Posologia

Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade: Deve-se fazer duas aplicações por narina, uma vez ao dia (de preferência pela manhã). Em alguns casos, pode ser necessária a administração de duas doses por narina, duas vezes ao dia. A dose total diária não deve exceder quatro doses em cada narina. Crianças de 4 a 11 anos de idade: Recomenda-se uma dose em cada narina, uma vez ao dia, de preferência pela manhã. Se necessário, pode-se aplicar uma dose em cada narina, duas vezes ao dia. A dose diária não deve exceder a duas doses em cada narina. Agite bem antes de usar. O paciente deve ser orientado quanto ao efeito máximo de PLURAIR (fluticasona), que só é obtido após 3 ou 4 dias do início do tratamento.

Reações adversas

Foram relatadas reações de hipersensibilidade, rash cutâneo, edemas na face ou língua, anafilaxia, broncoespasmo, secura do nariz, irritação do nariz e garganta, alteração do olfato e paladar e epistaxe. Existem relatos de casos muito raros de perfuração do septo nasal com o uso de corticosteróides nasais.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa