Publicidade

Publicidade

Publicidade

PARCEL

Laboratório

Novartis Biociências S.a.

Principio ativo

DIIDROERGOCORNINA, MESILATO (Assoc.)

Classe

Enxaqueca

Composição

Cada drágea contém 1 mg de mesilato de diidroergotamina, 450 mg de paracetamol e 40 mg de cafeína. Excipientes: Polivinilpirrolidona, lactose, amido, ácido esteárico, talco, sacarose, polietilenoglicol, gordura vegetal, álcool cetílico, óxido de ferro amarelo, celulose microcristalina, ácido silícico e dióxido de titânio.

Apresentação

Drágeas: Embalagem com 20 drágeas.

Indicações

Tratamento sintomático das cefaléias.

Contra indicações

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. PARCEL® é contra-indicado para portadores de doenças vasculares obstrutivas graves.

Posologia

Para adultos recomenda-se inicialmente 1 ou 2 drágeas, repetindo-se, se necessário, após 30 minutos. A dose máxima é de 6 drágeas ao dia.

Reações adversas

Ocasionalmente foram observados náuseas, vômitos, reações cutâneas, fraqueza nas pernas, dores musculares, entorpecimento e formigamento dos dedos.

Interações medicamentosas

PARCEL® deve ser utilizado no tratamento dos episódios dolorosos, por poucos dias, não tendo a finalidade de ser empregado em tratamentos prolongados ou preventivamente. PARCEL® deve ser administrado com cautela a pacientes que apresentem função hepática ou renal comprometida, bem como aos que apresentem distúrbios hematopoéticos. Durante a gravidez não se recomenda o uso de PARCEL®, a não ser que estritamente indicado. A diidroergotamina é excretada no leite materno e, desta forma, o uso de PARCEL® deve ser evitado durante a amamentação.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa