Publicidade

Publicidade

Publicidade

OXIPELLE

Laboratório
ICN Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
OXICONAZOL, NITRATO TÓPICO
Classe
Antifúngicos
Composição
Cada g de OXIPELLE® creme contém: Nitrato de oxiconazol equivalente a 10,00 mg de oxiconazol. Excipientes: álcool estearílico, vaselina branca, polisorbato 60, propilenoglicol, nipagin, nipasol e água purificada. Cada ml de OXIPELLE® solução contém: Nitrato de oxiconazol equivalente a 10,00 mg de oxiconazol. Excipientes: propilenoglicol, álcool benzílico e álcool etílico.
Apresentação
OXIPELLE® creme a 1%: Cartucho contendo 1 bisnaga de alumínio com 20 g. OXIPELLE® solução a 1%: Cartucho contendo 1 frasco plástico com 20 ml.
Indicações
OXIPELLE® creme ou solução é indicado para todas as infecções cutâneas devido a dermatófitos (do gênero Trichophyton, Epidermophyton e Microsporum), leveduras (em particular Candida albicans), fungos leveduriformes (Malassezia furfur, patógeno envolvido na pitiríase versicolor) e infecções mistas por fungos e bactérias Gram-positivas. OXIPELLE® creme ou solução pode ser utilizado em doenças causadas por fungos que afetam as extremidades (como a Tinea pedis), tronco, couro cabeludo e área genital externa (vulvite concomitante, balanite micótica, inclusive no tratamento profilático do parceiro), assim como nas micoses que afetam as dobras cutâneas.
Contra indicações
OXIPELLE® creme ou solução não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Posologia
Limpar e secar a área afetada e aplicar OXIPELLE® creme ou solução sobre as lesões cutâneas, uma vez ao dia, de preferência à noite ou a critério médico. A duração do tratamento depende do caso. Em termos gerais, não deve ser inferior a três semanas. Para prevenir a recorrência, o tratamento deve ser mantido por uma ou duas semanas após a completa recuperação da pele. Após aplicação do OXIPELLE® creme fazer uma leve fricção sobre o local. A aplicação do OXIPELLE® solução pode ser feita com o auxílio de um cotonete ou chumaço de algodão. Em casos de retirada acidental do produto, reaplicar imediatamente. Estando próxima da aplicação regular, aplicar somente uma vez.
Reações adversas
OXIPELLE® creme ou solução é geralmente bem tolerado, não apresentando efeitos colaterais sérios. Em raros casos podem ocorrer reações cutâneas, tais como sensação de leve ardência, prurido, coceiras, pele seca e descamação ou irritação da pele. V
Interações medicamentosas
Evitar o contato do produto com os olhos, nariz e boca.

Assinantes


Esqueceu a senha?