Publicidade

Publicidade

Publicidade

OVIDREL 250 MCG

Laboratório
Serono Produtos Farmacêuticos Ltda.
Principio ativo
GONADOTROFINA
Classe
Hormônios
Composição
Caixa com 1 frasco-ampola de pó liofilizado contendo coriogonadotropina alfa 285 µmg e 1 frasco-ampola de solvente com 1 ml de água para injeção.
Apresentação
Indicações
OVIDREL® é utilizado em mulheres submetidas às técnicas de reprodução assistida. Após a administração de outros medicamentos para promover o crescimento e desenvolvimento folicular, OVIDREL® é utilizado para a maturação desses folículos para promover a liberação de óvulos (ovulação). OVIDREL® também é utilizado em anovulação ou oligoovulação.
Contra indicações
Não iniciar o tratamento com OVIDREL® caso: a paciente esteja grávida ou amamentando; apresente aumento ovariano ou cistos ovarianos grandes; apresente sangramento vaginal sem explicação; tenha sido diagnosticada com câncer ovariano, uterino ou de mama; já tenha apresentado tumor do hipotálamo ou da glândula hipófise; sofra de inflamação grave das veias ou coagulação sangüínea nas veias (distúrbios tromboembólicos ativos); apresente alergia conhecida a este medicamento ou medicamento similar, ou a qualquer de seus ingredientes; apresente alguma condição que tornaria uma gestação normal impossível (por exemplo, ausência de útero, ovários que não se desenvolveram adequadamente, fibróides) ou que já tenha atingido a menopausa; já tenha apresentado gestação extra-uterina nos últimos 3 meses.
Posologia
A dose de OVIDREL® é de 1 frasco-ampola (250 µmg) em dose única, administrada subcutâneamente.
Reações adversas
Dor e hematoma no local da injeção e síndrome de hiperestimulação ovariana (observada em aproximadamente 4% das pacientes, de natureza leve a moderada). Dor abdominal, náusea e vômito, dor de cabeça, inflamação e reação no local da injeção, tontura, diarréia e dor no peito. Pode ocorrer gestação extra-uterina, torção ovariana e outras complicações, a partir das técnicas de reprodução assistida.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?