Publicidade

Publicidade

Publicidade

ORMIGREIN

Laboratório
Organon do Brasil Ind. e Com. Ltda.
Principio ativo
ERGOTAMINA, TARTARATO (Assoc.)
Classe
Enxaqueca
Composição
Cada comprimido contém: Tartarato de ergotamina 1,0 mg; Cafeína 100,0 mg; Paracetamol 220,0 mg; Sulfato de hiosciamina 87,5 mcg; Sulfato de atropina 12,5 mcg; Excipientes (dióxido de silício, corante azul indigotina, corante tartrazina, estearato de magnésio e amido) q.s.p. 1 comprimido.
Apresentação
Comprimidos: Cartucho com 10 comprimidos
Indicações
Tratamento das crises de enxaqueca
Contra indicações
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula; gravidez; doença vascular periférica oclusiva; doença cardíaca coronariana (vasoespasmo pode causar angina ou infarto do miocárdio); hipertensão grave; disfunção renal ou hepática grave; estados sépticos; sensibilidade elevada do SNC aos efeitos da cafeína; glaucoma; hipertrofia prostática; obstrução pilórica.
Posologia
Aos primeiros sinais de uma crise de enxaqueca devem ser tomados 2 comprimidos por via oral. Em seguida, 1 comprimido a cada 20-30 minutos, sendo que a dose máxima diária permitida é de 6 comprimidos. O número de comprimidos ingeridos não deverá exceder a 10 comprimidos por semana.
Reações adversas
Quando utilizado na posologia recomendada, a ocorrência de reações adversas é rara. Reações adversas relacionadas com a ergotamina: Náusea, vômito, cefaléia, vertigem, fenômenos alérgicos, incluindo choque, ergotismo, elevação súbita da pressão arterial, especialmente durante anestesia espinhal, e vasoconstrição periférica. As reações adversas relacionadas com o paracetamol são geralmente leves, embora tenham sido relatadas reações hematológicas. Erupções da pele e outras reações alérgicas podem ocorrer ocasionalmente. Reações adversas relacionadas com a cafeína: Náusea, nervosismo, insônia e diurese, podem ocorrer raramente e são, freqüentemente, resultantes de superdosagem. Reações adversas relacionadas com os sulfatos de hiosciamina e atropina: Ocasionalmente pode haver aceleração do pulso, secura da boca, dilatação da pupila com perda da acomodação e fotofobia, disúria, erupção cutânea, constipação e tontura.
Interações medicamentosas
ORMIGREIN não é indicado para uso profilático. Em alguns casos, ORMIGREIN pode aumentar náuseas e vômitos nas crises de enxaqueca, antes de proporcionar o alívio dos mesmos. Os alcalóides do ergot inibem a lactação e podem causar ergotismo no neonato. Durante a lactação, os riscos do tratamento deverão ser avaliados em relação aos benefícios, uma vez que os alcalóides do ergot são excretados no leite materno.

Assinantes


Esqueceu a senha?