Publicidade

Publicidade

Publicidade

NUPERCAINAL

Laboratório
Novartis Biociências S.a.
Principio ativo
CINCHOCAÍNA, CLORIDRATO
Classe
Composição
Cada grama de pomada contém 11 mg de cloridrato de cinchocaína (correspondente a 10 mg de cinchocaína base). Excipientes: Lanolina, vaselina, essência e água purificada.
Apresentação
Pomada anestésica: Bisnaga com 20 g
Indicações
Como anestésico para o alívio da dor e prurido devido a: hemorróidas; fissuras anais; ferroadas ou picadas de insetos; queimaduras solares e queimaduras leves de outros tipos; prurido senil e prurido vulvar.
Contra indicações
Hipersensibilidade conhecida à substância ativa, e/ou a outros anestésicos locais do grupo amídico.
Posologia
A pomada deve ser aplicada 1 a 3 vezes ao dia. A quantidade aplicada não deve exceder 10 a 15 g por aplicação (aproximadamente 2/3 do tubo). A dose máxima diária deve estar limitada a 30 g (aproximadamente um tubo e meio) para adultos e a 7 g (aproximadamente meio tubo) para crianças. A quantidade de Nupercainal a ser usada dependerá da área a ser tratada e da intensidade do prurido ou da dor. Nas mucosas, a pomada deve ser aplicada na menor dose terapeuticamente efetiva. Em casos de tratamento de afecções mucosas ou cutâneas dolorosas ou inflamatórias, a pomada deve ser espalhada suavemente e cuidadosamente. Se a pele estiver intacta e se for necessário um efeito em profundidade, aconselha-se friccionar a pomada sobre a pele. Há pouca probabilidade de irritação local.
Reações adversas
Podem ocorrer, em casos isolados, reações alérgicas sob forma de dermatite de contato.
Interações medicamentosas
A princípio, o produto não deve ser usado continuamente por tempo prolongado e/ou em grandes áreas, uma vez que não pode ser excluída a possibilidade da absorção da substância ativa aumentar efeitos sistêmicos indesejados. Isto se aplica particularmente a pacientes portadores de epilepsia, distúrbios de condução cardíaca e lesões hepáticas. Devem ser tomados os devidos cuidados para que se respeite as dosagens máximas para dose única e diária, como descrito no item Posologia. Não usar o produto nos olhos ou em regiões próximas. Quando usado em mucosas, a pomada deve ser aplicada suavemente e na menor dose possível. Desde que observadas as precauções anteriores, a pomada tem uma boa tolerabilidade.

Assinantes


Esqueceu a senha?