Publicidade

Publicidade

Publicidade

ACETATO DE HIDROCORTISONA

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

HIDROCORTISONA, ACETATO TÓPICO

Classe

Corticosteróides

Composição

Creme: cada 1 g contém: Acetato de Hidrocortisona - 11,20 mg (equivalente a 10 mg de Hidrocortisona) Excipiente: Base neutra hidrossolúvel, metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol e água de osmose.

Apresentação

Creme dermatológico : Bisnaga com 30 g. USO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO

Indicações

Acetato de Hidrocortisona está indicado em todas as dermatoses inflamatórias e alérgicas para as quais se preconize corticoterapia tópica: dermatite seborréica, eczema de contato, eczema numular, eczema disidrótico, eczema microbiano, eczema degenerativo, eczema atópico (infantil, endógeno, neurodermatite), eczema perianal, eczema de estase (não aplicar o medicamento diretamente sobre a zona ulcerada), eritema solar, picadas de insetos e queimadura de primeiro grau.

Contra indicações

Em pacientes que apresentem hipersensibilidade ao Acetato de Hidrocortisona ou a qualquer outro componente da formulação. Lesões da pele produzidas por fungos, tuberculose, sífilis ou vírus (varicela e herpes zoster) e infecções do couro cabeludo (para a preparação capilar). A princípio, nenhuma medicação corticóide de uso tópico, deve ser utilizada no primeiro trimestre de gravidez. Devem ser evitadas aplicações sobre áreas extensas ou tratamentos de longa duração.

Posologia

Lavar bem as mãos e a área a ser tratada, antes da aplicação. Crianças que necessitem de tratamento a longo prazo com o produto devem receber a medicação em dias alternados para minimizar a supressão do crescimento, que pode ser induzida por essa medicação. Aplicar uma fina camada sobre a área desejada de 2 a 3 vezes ao dia.

Reações adversas

Em tratamentos prolongados ou uso em áreas extensas do corpo e sob oclusão, pode raramente ocorrer atrofia cutânea, telangiectasias, estrias. Mais raramente pode haver quadro de hipercorticolismo quando usado por períodos longos. Para recém nascidos de mães que fizeram uso do medicamento em grandes áreas ou por longa duração durante a gravidez ou na amamentação, deve ser considerada a possibilidade de efeitos secundários, como por exemplo: diminuição da função do córtex da supra renal.

Interações medicamentosas

Interromper imediatamente o uso se houver qualquer sinal de hipersensibilidade ao produto. Em tratamentos prolongados ou uso em áreas extensas do corpo e sob oclusão, pode raramente ocorrer atrofia cutânea, telangiectasias, estrias. Mais raramente pode haver quadro de hipercorticolismo quando usado por períodos longos. Para recém nascidos de mães que fizeram uso do medicamento em grandes áreas ou por longa duração durante a gravidez ou na amamentação, deve ser considerada a possibilidade de efeitos secundários, como por exemplo: diminuição da função do córtex da supra renal.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa