Publicidade

Publicidade

Publicidade

ABC

Laboratório

Hertz

Principio ativo

CLOTRIMAZOL

Classe

Antimicótico

Composição

Cada 1g de creme contém: clotrimazol ....................................................................................... 10 mg excipientes: macrogol cetoestearil éter-6, macrogol cetoestearil éter-25, propilenoglicol, metilparabeno, propilparabeno, petrolato líquido, álcool cetoestearílico e água deionizada. Cada ml de solução contém: clotrimazol ....................................................................................... 10 mg veículo: álcool isopropílico, miristato de isopropila, povidona, álcool benzílico.

Apresentação

ABC é apresentado na forma de creme dermatológico em bisnaga com 20g e solução spray com 30 ml

Indicações

ABC creme e solução: dermatomicoses causadas por dermatófitos, leveduras, fungos, etc. (por exemplo, Tinea pedis, Tinea manuum, Tinea corporis, Tinea inguinalis, Ptyriasis versicolor) e eritrasma. ABC creme: adicionalmente, infecções dos genitais externos e áreas adjacentes na mulher, assim como inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual causada por leveduras (vulvite e balanite por Candida).

Contra indicações

Hipersensibilidade ao clotrimazol ou a quaisquer outros componentes das formulações.

Posologia

Para assegurar cura completa, dependendo da indicação, deve-se continuar o tratamento por cerca de 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas subjetivos. Geralmente os sintomas desaparecem após os seguintes períodos de tratamento: dermatomicoses: 3 - 4 semanas; eritrasma: 2 – 4 semanas; pitiríase versicolor: 1 – 3 semanas; vulvite e balanite por Candida: 1 – 2 semanas. Creme: o creme é aplicado em camada fina, 2 a 3 vezes por dia e delicadamente friccionado. Meio centímetro de comprimento de creme é suficiente para tratar uma área aproximadamente igual à palma da mão. Solução: o spray deve ser aplicado em camada fina 2 vezes por dia. Antes da primeira aplicação, recomenda-se pressionar a válvula algumas vezes para se obter a nebulização do produto.

Reações adversas

Os efeitos indesejáveis incluem: Geral: reação alérgica, dor. Pele e anexos: prurido, erupção cutânea.

Interações medicamentosas

O creme pode reduzir a eficácia e a segurança de produtos à base de látex, como preservativos e diafragmas, quando aplicado sobre a área genital (mulheres: genitais externos e áreas adjacentes da vulva; homens: prepúcio e glande do pênis). O efeito é temporário e ocorre somente durante o tratamento. O álcool benzílico, ingrediente do spray, pode causar reação no local da aplicação (por exemplo, dermatite de contato). O spray é inflamável: não conduzir perto de chama. Gravidez e lactação: embora não existam estudos clínicos controlados em mulheres grávidas, as pesquisas epidemiológicas demonstram não haver indícios de efeitos nocivos para a mãe e para a criança pelo uso do produto durante a gravidez. No entanto, como qualquer outro medicamento, nos 3 primeiros meses de gravidez, ABC somente deve ser usado sob orientação médica. USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO O produto pode ser aplicado tanto em crianças como em idosos. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS Não se conhecem alterações do efeito de ABC pelo uso de outros medicamentos. SUPERDOSE Não aplicável. ARMAZENAGEM ABC deve ser conservado na sua embalagem original. O produto deve ser armazenado em condições de temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da luz e umidade e longe de chama (spray).
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa