Publicidade

Publicidade

Publicidade

PEPTO-BISMOL SUSPENSÃO

Laboratório
PROCTER & GAMBLE do Brasil S/A
Principio ativo
BISMUTO, SALICILATO
Classe
Antiácidos neutralizantes
Composição
Cada 100 ml contém: Salicilato de bismuto monobásico 1,75 g (confere 262,4 mg de salicilato de bismuto monobásico a cada 15 ml ou 1 colher de sopa). Veículo (metilcelulose, silicato de alumínio e magnésio, salicilato de metila, ácido salicílico, sacarina sódica, salicilato de sódio, ácido benzóico, ácido sórbico, corantes vermelho D & C nos 22 e 28, e água) q.s.p. 100 ml. Não contém açúcar.
Apresentação
Conteúdo 118 ml.
Indicações
PEPTO-BISMOL é um antiácido que proporciona alívio da má digestão (azia ou hiperacidez) e da náusea, recobrindo a mucosa gastrointestinal sem causar constipação. Controla também a diarréia, aliviando as cólicas abdominais associadas.
Contra indicações
Não use este produto se você for alérgico ao ácido acetilsalicílico. Em caso de reações adversas, suspender o uso do produto. Se a diarréia for acompanhada por febre alta ou continuar por mais de dois dias, consulte um médico. Crianças e adolescentes que tenham ou se recuperem de catapora ou gripe não devem usar este produto para tratar vômito. Nestes casos consulte um médico, porque pode ser um sinal precoce de síndrome de Reye, uma rara, mas grave doença. Como qualquer outro medicamento, se você estiver grávida ou amamentando, procure um médico antes de usar este produto. Nota: A ação benéfica de PEPTO-BISMOL pode escurecer temporariamente a língua e as fezes. Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.
Posologia
Adultos: 30 ml ou 2 colheres de sopa. Crianças de 9 a 12 anos: 15 ml ou 1 colher de sopa. De 6 a 9 anos: 10 ml ou 2 colheres de chá. De 3 a 6 anos: 5 ml ou 1 colher de chá. Para crianças abaixo de 3 anos, consulte um médico. Repita a dose citada a cada 1/2 a 1 hora, se necessário, até o máximo de 8 doses no período de 24 horas. Se os sintomas persistirem, consulte um médico.
Reações adversas
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?