Publicidade

Publicidade

Publicidade

PENTALAC

Laboratório

Uci-Farma Ind. Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

LACTULOSE

Classe

Laxantes

Composição

Cada 1 ml do xarope contém: Lactulose 667 mg; Veículo q.s.p. 1 ml.

Apresentação

Frasco contendo 120 ml

Indicações

PENTALAC® é indicado no tratamento sintomático da constipação crônica. Na prevenção e tratamento da encefalopatia porto-sistêmica, incluindo os estágios de pré-coma e coma hepático.

Contra indicações

Em casos de hipersensibilidade à lactulose, galactose, lactose e frutose. Em pacientes com apendicite, hemorragia retal não-diagnosticada ou com obstrução intestinal. Precauções: O xarope de lactulose possui pequenas quantidades de galactose, lactose e frutose. Portanto, pacientes intolerantes a esses açúcares ou diabéticos somente devem utilizar a lactulose com orientação médica.

Posologia

Constipação intestinal crônica: Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 15 a 30 ml ao dia. Crianças de 6 a 12 anos de idade: 10 a 15 ml ao dia. Crianças de 1 a 5 anos de idade: 5 a 10 ml ao dia. Crianças menores de 1 ano de idade: 5 ml ao dia. Encefalopatia hepática: Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: Iniciar com 60 ml ao dia. Em casos graves podem ser administrados até 150 ml ao dia.

Reações adversas

PENTALAC® é um medicamento bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer flatulência, meteorismo, cólicas gastrintestinais.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa