Publicidade

Publicidade

Publicidade

MUVINLAX

Laboratório

Libbs Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

MACROGOL (Assoc.)

Classe

Laxantes

Composição

Apresentação

Cada sachê contém: Macrogol 3350 13,125 g; Bicarbonato de sódio 0,1785 g; Cloreto de sódio 0,3507 g; Cloreto de potássio 0,0466 g. Cartucho contendo 20 sachês.

Indicações

Tratamento sintomático da constipação crônica.

Contra indicações

MUVINLAX (macrogol) é contra-indicado para portadores de doenças inflamatórias intestinais ativas, colite tóxica, obstrução ou perfuração do trato gastrintestinal; para pacientes com dores abdominais de etiologia desconhecida. MUVINLAX (macrogol) não deve ser administrado a pacientes com menos de 20 kg ou àqueles com alergia ao macrogol.

Posologia

A dose usual é 1 a 2 sachês por dia, tomados de preferência pela manhã, por período inferior a 14 dias, ou conforme prescrição médica. Em casos de constipação grave pode-se aumentar a dosagem até no máximo de 8 sachês por dia, por um período que não exceda 3 dias.

Reações adversas

Podem ocorrer cólicas leves, empachamento, flatulência ou diarréia (reduzir a dosagem do medicamento). Reação alérgica a medicamentos contendo macrogol já foi descrita.

Interações medicamentosas

Pessoas com hipersensibilidade conhecida aos polietilenoglicóis não devem fazer uso deste medicamento. Deve-se ingerir MUVINLAX (macrogol) após completa dissolução em um copo médio de água, chá ou suco. Na gravidez deve-se considerar a relação risco-benefício no emprego da medicação.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa