Publicidade

Publicidade

Publicidade

MOMENT

Laboratório
Apsen Farmacêutica S.a.
Principio ativo
CAPSAICINA
Classe
Composição
Cada grama do creme tópico contém: Concentração 0,025%: Capsaicina 0,25 mg. Concentração 0,075%: Capsaicina 0,75 mg. Cada ml da loção tópica contém: Concentração 0,025%: Capsaicina 0,25 mg.
Apresentação
Creme tópico 0,025%: Bisnaga com 50 g. Creme tópico 0,075%: Bisnaga com 50 g. Loção tópica 0,025%: Frasco contendo 60 ml.
Indicações
MOMENT 0,025% ou MOMENT 0,075%, em creme analgésico tópico ou em loção analgésica tópica, são indicados no alívio da dor nos casos de: neuralgia que acompanha o herpes-óster, neuropatia diabética dolorosa; dor na osteoartrite ou artrite reumatóide; outras dores neurogênicas.
Contra indicações
Não utilizar em tecidos irritados ou com lesões abertas
Posologia
Aplicar uma fina camada de MOMENT Creme ou de MOMENT Loção, na área afetada, de 3 a 4 vezes ao dia. MOMENT Creme deve ser massageado na pele, até desaparecerem os resíduos do produto. Pode ocorrer uma sensação passageira de queimação no local, após a aplicação, que em geral desaparece após alguns dias. O efeito analgésico pode não ocorrer satisfatoriamente se o produto for aplicado menos do que 3 ou 4 vezes ao dia, e a sensação de calor pode persistir. Lavar bem as mãos após a aplicação, a não ser que esteja tratando as próprias mãos e, nesses casos, lavá-las após 30 minutos. Caso não ocorra qualquer melhora após 7 dias de tratamento, consulte o seu médico.
Reações adversas
Os pacientes podem sentir uma sensação de calor, ardor e queimação no local da aplicação, principalmente durante os primeiros dias de tratamento. Estes efeitos estão relacionados com a ação farmacológica da capsaicina. Raramente a sensação de queimação local leva ao abandono do tratamento.
Interações medicamentosas
MOMENT deve ser aplicado somente externamente. Evite o contato do creme ou da loção com os olhos, com lentes de contato e com a pele irritada ou com lesões abertas. Ao ser utilizada na neuropatia pós-herpética, aplicar somente depois da ferida estar cicatrizada. Lavar as mãos com sabão após aplicar o creme ou a loção de capsaicina. Se for usado para artrite das mãos, deixar agir por cerca de 30 minutos e então lavar as mãos. Não aplicar o creme em camadas densas ou em bandagens. Recomenda-se não usar MOMENT Creme em crianças com menos de dois anos de idade, a não ser por exclusiva indicação médica. Recomenda-se não usar a loção em crianças com menos de 12 anos de idade, a não ser por indicação médica. A inalação dos resíduos de creme seco ou da loção pode provocar tosse, espirros e irritação respiratória. Gravidez e amamentação: Não foram realizados estudos em mulheres grávidas, não sendo recomendado o seu uso durante a gestação nem durante a amamentação, embora a capsaicina não passe à circulação sistêmica. Pediatria: Creme tópico: Utilizar somente em crianças acima de dois anos de idade, sob supervisão médica. Loção tópica: Utilizar somente em crianças acima de 12 anos de idade.

Assinantes


Esqueceu a senha?