Publicidade

Publicidade

Publicidade

IMUNOGLOBULIN

Laboratório
Blaüsiegel Indústria e Comércio Ltda.
Principio ativo
IMUNOGLOBULINA
Classe
Imunoglobulinas
Composição
Solução injetável: Cada ml contém: Imunoglobulina humana G 50 mg; Maltose 100 mg e água para injetáveis.
Apresentação
Caixa com 1 frasco-ampola de solução injetável com 0,5 g/10 ml; 1,0g/ 20 ml; 2,5 g/50 ml; 3,0 g/60 ml; 5,0g/100 ml e 10,0g/200 ml.
Indicações
Para algumas doenças, tais como agamaglobulinemia congênita, hipogamaglobulinemia e imunodeficiência combinada (nestas doenças as células de defesa e os anticorpos estão bem diminuídos).Também é utilizado em pacientes infectados por HIV (com Aids), após transplante de medula óssea e com leucemia linfocítica crônica, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática, síndrome de Kawasaki (doença febril de origem desconhecida que ocorre em crianças antes dos 2 anos de idade, que possui entre outros sintomas: conjuntivite, faringite, língua em framboesa, descamação dos dedos das mãos e dos pés), síndrome de Guillain-Barré (polineurite idiopática aguda) e também em terapia combinada com antibióticos apropriados para prevenir ou modificar infecções virais graves ou bacteremias.
Contra indicações
Indivíduos que possuem reações anafiláticas ou graves reações sistêmicas para a globulina imune ou outros componentes da formulação. Indivíduos com deficiência seletiva de IgA, uma vez que estes indivíduos podem ter anticorpos séricos contra IgA e anafilaxia pode resultar da injeção de IGIV ou de outros produtos componentes sangüíneos contidos no IgA.
Posologia
Para o tratamento de agamaglobulinemia, hipogamaglobulinemia e terapia combinada com antibióticos em graves infecções bacterianas ou virais; a dosagem recomendada é de 2500 mg a 5000 mg para adultos e 100 mg/kg a 150 mg/kg para crianças administrada em uma única dose. Para púrpura trombocitopênica idiopática (PTI). A dosagem recomendada para o tratamento de PTI aguda ou crônica é 200 - 400 mg/kg por dia durante 5 dias consecutivos. A necessidade de doses adicionais pode ser determinada por monitoramento da resposta clínica. Para síndrome de Guillain-Barre e Síndrome de Kawasaki; A dosagem recomendada é 400 mg/kg/dia durante 5 dias consecutivos.
Reações adversas
Certos efeitos indesejáveis podem estar associados à taxa de administração. A taxa recomendada deve ser rigorosamente aplicada e os pacientes devem ser observados ao longo de toda a perfusão, a fim de detectar sinais de intolerância. As verdadeiras reações alérgicas a este medicamento são raras. Uma intolerância a IMUNOGLOBULIN® pode desenvolver-se em casos muito raros de deficiência de IgA em que o paciente possui anticorpos anti-IgA. Muitas reações adversas parecem estar relacionadas à taxa de administração e podem ser aliviadas freqüentemente diminuindo esta ou por interrupção temporária da infusão. Pode-se utilizar anti-histamínicos.
Interações medicamentosas
Dever ser infundido cuidadosamente para os seguintes pacientes: pacientes com anemia hemolítica e pacientes com hematinemia (há a possibilidade de infecção por parvovírus B-19; se isso acontecer, pode surgir nesses pacientes uma resposta sistêmica, incluindo febre e anemia); pacientes imunocomprometidos e imunossuprimidos (há a possibilidade de infecção por parvovírus B-19; se isso acontecer, pode surgir anemia permanente nesses pacientes). IMUNOGLOBULIN® é preparado a partir de plasma humano. É pasteurizado em bulk para reduzir o risco de infecções virais; porém, infecções causadas por vírus não-conhecidos (parvovírus B-19, etc.) não pode ser garantida. Por um longo período após a infusão, o paciente deve ser monitorado continuamente. Recomenda-se precaução especial no tratamento de pacientes idosos, dada a sua sensibilidade e maior suscetibilidade a reações indesejáveis. Não é conhecido, mas o IMUNOGLOBULIN® pode causar severas lesões, incluindo aborto, hidropsia fetal e morte fetal quando administradas em grávidas. IMUNOGLOBULIN® deve ser administrado em mulheres grávidas somente se for realmente necessário.

Assinantes


Esqueceu a senha?