Publicidade

Publicidade

Publicidade

HYDERGINE

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
CODERGOCRINA, MESILATO
Classe
Composição
O princípio ativo de HYDERGINE é o mesilato de codergocrina, que consiste de partes iguais dos mesilatos de diidroergocornina, diidroergocristina e diidroergocriptina (diidro-a-ergocriptina e diidro-b-ergocriptina na proporção de 2 para 1). Cada comprimido de 4,5 mg contém: 4,5 mg de mesilato de codergocrina. Excipientes: Estearato de magnésio, polivinilpirrolidona, talco, amido de milho e lactose. A solução oral de 4,5 mg/1 medida de 1,5 ml contém: 4,5 mg de mesilato de codergocrina por 1,5 ml. Excipientes: Metilparabeno, propilparabeno, acetato de sódio triidratado, ácido acético, álcool etílico e água. A solução oral 1 mg/ml contém: 1,0 mg de mesilato de codergocrina por 1,0 ml. Excipientes: Glicerina, álcool etílico, propilenoglicol e água. Cada ampola de 0,3 mg/ml contém: 0,3 mg de mesilato de codergocrina. Excipientes: Álcool etílico, cloreto de sódio, ácido metanosulfônico e água. Cada cápsula de 1 mg contém: 1,0 mg de mesilato de codergocrina. Excipientes: Lactose, talco e silicone.
Apresentação
Comprimidos de 4,5 mg: Embalagem com 14. Solução oral de 4,5 mg/1 medida de 1,5 ml: Embalagem com 15 ml. Solução oral de 1 mg/ml: Embalagem com 30 ml. Ampola de 0,3 mg/ml: Embalagem com 50 ampolas de 1 ml. Cápsulas de 1 mg: Embalagem com 36.
Indicações
Sinais e sintomas de deterioração mental, especialmente aqueles relacionados ao envelhecimento: tontura, cefaléia, pouca concentração, desorientação, comprometimento da memória, falta de iniciativa, depressão do humor, insociabilidade, dificuldades com as atividades diárias e cuidados pessoais. Doença vascular cerebral aguda. Distúrbios vasculares periféricos. Sintomas subjetivos associados à hipertensão arterial.
Contra indicações
Hipersensibilidade reconhecida ao medicamento ou a qualquer outro componente da formulação
Posologia
Via oral: 3 a 6 cápsulas ou 3 a 6 ml da solução oral de 1 mg/ml, divididas em 3 doses diárias, preferencialmente antes das refeições, ou em dose única diária. No esquema posológico de administração diária única, recomenda-se 1 comprimido de 4,5 mg ou 1 medida da apresentação solução gotas de 4,5 mg. Nos pacientes com deterioração mental, o alívio dos sintomas é normalmente gradual, manifestando-se após 3 a 4 semanas. Nestes casos, recomenda-se uma terapia prolongada (3 meses ou mais) e o tratamento pode ser repetido conforme for necessário. Via parenteral: Em distúrbios cerebrovasculares agudos (especialmente quando associados à hipertensão) utiliza-se a via parenteral em associação à oral. Indica-se 0,3 mg (1 ml) por infusão gota a gota ou injeção endovenosa lenta (em 20 ml de solução glicosada a 5% ou salina) uma ou duas vezes ao dia. Pode-se utilizar como alternativas a via subcutânea ou intramuscular, administrando-se 0,3 mg (1 ml) uma ou mais vezes ao dia. Em casos graves de moléstias vasculares periféricas, também deve-se associar ao tratamento oral 0,3 a 0,6 mg (1 a 2 ml), por via intramuscular ou subcutânea, uma ou duas vezes ao dia. Quando necessário, pode-se administrar por via intra-arterial (0,3 a 0,6 mg ou 1 a 2 ml), preferencialmente diluído em 10 a 20 ml de solução salina.
Reações adversas
Obstrução nasal, náusea transitória e distúrbios gástricos podem ocasionalmente ocorrer, mas são normalmente evitados pela administração do medicamento com alimentos. Na maioria dos casos, os efeitos colaterais desaparecem sem que se tomem medidas específicas.
Interações medicamentosas
É necessário cautela na presença de bradicardia grave. A pressão arterial deve ser verificada após a administração parenteral, já que pode ocorrer uma queda nesse parâmetro.

Assinantes


Esqueceu a senha?