Publicidade

Publicidade

Publicidade

HEXOMEDINE COLUTÓRIO

Laboratório
Aventis Pharma Ltda.
Principio ativo
HEXAMIDINA TÓPICA (Assoc.)
Classe
Composição
Cada ml contém 1 mg de hexamidina; 0,5 mg de cloridrato de tetracaína; excipientes q.s.p. 1 ml. Excipientes: Xarope simples, glicerina, essência de menta 1/3 em álcool etílico e água.
Apresentação
Frasco nebulizador com 50 ml de colutório.
Indicações
Tratamento local das inflamações limitadas às cavidades oral e orofaríngea: faringites, aftas, estomatites e anginas.
Contra indicações
HEXOMEDINE não deve ser usado por pacientes alérgicos à hexamidina, ao cloridrato de tetracaína ou aos demais componentes do produto. HEXOMEDINE não deve ser utilizado por crianças menores de 3 anos de idade, devido ao risco de laringoespasmo e à presença de mentol.
Posologia
Aplicar 3 nebulizações até de 4 em 4 horas. Deve-se aplicar as nebulizações na cavidade bucal, direcionando o aplicador para a orofaringe. Cada nebulização contém 0,10 ml de colutório.
Reações adversas
Sensibilização a hexamidina e anestésicos locais com risco de reações anafiláticas. Insensibilidade momentânea da língua e possibilidade de redução do reflexo faríngeo.
Interações medicamentosas
Atenção diabéticos: contém açúcar (253 mg/ml de açúcar líquido). Pacientes diabéticos ou submetidos à dieta com baixo teor de açúcar devem ser alertados sobre a presença de açúcar neste medicamento. Devido à possibilidade de hipersensibilidade da região orofaríngea, causada pelo uso de HEXOMEDINE, com redução do reflexo faríngeo, não se deve administrá-lo antes da alimentação ou ingestão de bebidas e deve-se ter cautela quando da administração deste medicamento em crianças menores de 12 anos de idade. HEXOMEDINE não deve ser utilizado por mais de 5 dias, visto que o uso prolongado pode resultar no desequilíbrio da flora bacteriana normal presente na cavidade oral, com risco de proliferação bacteriana ou fúngica. O tratamento prolongado ou repetido da mucosa pode expor os pacientes aos efeitos da toxicidade sistêmica relacionada aos anestésicos locais (alterações do sistema nervoso central até convulsões e colapso circulatório). Devido à presença de cloridrato de tetracaína, HEXOMEDINE pode induzir a resultado positivo em teste antidopping.

Assinantes


Esqueceu a senha?