Publicidade

Publicidade

Publicidade

HEPA-MERZ

Laboratório
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
ORNITINA, ASPARTATO
Classe
Antídotos e antagonistas
Composição
Granulado: Cada envelope contém: Aspartato de ornitina 3 g. Infusão: Cada ampola de 10 ml contém: Aspartato de ornitina 5 g. Veículo: Água para injeção.
Apresentação
Granulado 3 g: Caixa com 10 envelopes. Infusão 5 g: Caixa com 5 ampolas de 10 ml.
Indicações
Utilizado no tratamento de hiperamonemia produzida por doenças hepáticas agudas e crônicas, como por exemplo: cirrose hepática, fígado adiposo, hepatite, especialmente para a terapia de transtornos mentais incipientes (pré-coma) ou complicações neurológicas (encefalopatia hepática).
Contra indicações
Insuficiência renal grave (o valor sérico da creatinina superior a 3 mg/100 ml pode se tomar como referência).
Posologia
Infusão: Até quatro ampolas diárias. Dependendo da recomendação médica esta dose poderá ser alterada. No caso de transtorno mental incipiente (pré-coma) ou obnubilação mental (coma) até oito ampolas durante 24 horas, dependendo do grau de gravidade. Durante a infusão: Maximo de 5 g/h. HEPA-MERZ® pode ser adicionado a todas as soluções convencionais de infusão. Entretanto, por razões de tolerância venosa a dose não deverá exceder seis ampolas por 500 ml de infusão. Administração de altas doses de HEPA-MERZ® requer monitoramento dos níveis de uréia sérica e na urina. Granulado: Deverá ser ingerido ao dia uma ou duas vezes o conteúdo de um envelope, com as refeições ou com bastante líquido. A dose pode ser aumentada, caso o médico ache necessário.
Reações adversas
Em casos isolados, transtornos gastrointestinais passageiros, como náuseas e vômitos, os quais não requerem descontinuação do tratamento e desaparecem com a redução da dose.
Interações medicamentosas
Gerais: Antes de tomar HEPA-MERZ®, verifique com o seu médico se você tem problemas no rim. Gravidez: Embora HEPA-MERZ® (aspartato de ornitina) seja à base de uma substância constante do corpo humano, recomenda-se que mulheres grávidas, ou que esteja amamentando, façam uso do medicamento somente por indicação do médico. Lactação, Pediatria, Geriatria: Até o momento não se conhecem precauções e advertências específicas para lactentes, crianças e idosos. Insuficiência renal/hepática: Até o momento não se conhecem precauções e advertências específicas para pacientes com insuficiência renal/hepática.

Assinantes


Esqueceu a senha?