Publicidade

Publicidade

Publicidade

GUTTALAX

Laboratório
Boehringer Ingelheim do Brasil Quím. e Farm. Ltda.
Principio ativo
SÓDIO, PICOSSULFATO
Classe
Laxantes
Composição
Cada ml (= 15 gotas) contém: Picossulfato de sódio 7,5 mg. Excipientes: Metilparabeno, sorbitol, ácido clorídrico, água purificada.
Apresentação
Solução oral: Frasco com 20 ml. Pérolas gelatinosas: Embalagem com 50 pérolas.
Indicações
Para o tratamento da constipação e para facilitar a evacuação intestinal.
Contra indicações
GUTTALAX® é contra-indicado em pacientes com íleo, obstrução intestinal, quadros abdominais cirúrgicos agudos, inclusive apendicite, doenças inflamatórias agudas do intestino e desidratação grave. GUTTALAX® é também contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade ao picossulfato de sódio e/ou aos excipientes da fórmula.
Posologia
Recomenda-se a seguinte posologia, a menos que o médico prescreva outra dose: Adultos e crianças acima de 10 anos: 10 a 20 gotas (5-10 mg). Crianças de 4 a 10 anos: 5 a 10 gotas (2,5-5 mg). Para crianças menores de 4 anos a dose recomendada é de 0,25 mg por quilograma de peso corporal. GUTTALAX® deve ser tomado à noite, para produzir uma evacuação na manhã seguinte. O novo frasco de GUTTALAX® vem acompanhado de um moderno tipo de gotejador, de fácil manuseio: basta colocar o frasco em posição vertical e deixar gotejar a quantidade desejada. Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
Reações adversas
Podem ocorrer episódios de desconforto, cólicas e dores abdominais. Relatou-se diarréia. Relataram-se casos isolados de reações alérgicas, incluindo reações dermatológicas e angioedema em associação com a administração de GUTTALAX®.
Interações medicamentosas
Como ocorre com todos os laxativos, GUTTALAX® não deve ser tomado diariamente, sem interrupção, durante períodos prolongados. Se houver necessidade do uso diário de laxantes, deve-se investigar a causa da constipação. O uso prolongado ou excessivo pode causar um desequilíbrio hidroeletrolítico e hipocalemia, podendo precipitar o aparecimento de uma constipação de rebote. Crianças não devem tomar GUTTALAX® sem orientação médica.

Assinantes


Esqueceu a senha?