Publicidade

Publicidade

Publicidade

MENOP

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

GLYCINE MAX, EXTRATO SECO (Assoc.)

Classe

Composição

Cápsula gelatinosa dura de 125 mg: Cada cápsula contém 125 mg de extrato seco de Glycine max L. a 40% de isoflavonas totais (equivalente a 50 mg de isoflavonas).

Apresentação

Caixa com 30 cápsulas de 125 mg.

Indicações

MENOP (extrato seco de Glycine max L.) está indicado na atenuação dos sintomas da menopausa, como fogachos e sudoreses.

Contra indicações

MENOP (extrato seco de Glycine max L.) está contra-indicado para pacientes alérgicos a qualquer constituinte da formulação, gestantes ou mulheres que estejam amamentando. Estima-se uma alergenicidade em 6% das crianças que consumiram derivados de Glycine max. Esta alergia em adultos não está bem elucidada, mas deve-se considerar isto quanto ao uso de MENOP.

Posologia

1 a 2 cápsulas ao dia ou a critério médico.

Reações adversas

O uso do extrato de Glycine max L. é bem tolerado quando utilizado internamente, sendo que não foram observadas reações adversas com o seu uso.

Interações medicamentosas

Apesar de não encontrar citações de incompatibilidade com este produto natural, é importante lembrar a necessidade de precaução ao associar-se contraceptivos e hormônios femininos. Estudos com ratos alimentados com suplementos à base de soja in natura mostraram o aparecimento de lesões pancreáticas, devido à presença dos inibidores de tripsina. Pacientes com patologias pancreáticas prévias devem ter sua função pancreática controlada.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa