Publicidade

Publicidade

Publicidade

MENCIRAX

Laboratório
Ativus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
CIMICIFUGA RACEMOSA, EXTRATO SECO
Classe
Composição
Comprimidos revestidos de 20 mg: Cada comprimido revestido contém 20 mg de extrato seco de Cimicifuga racemosa L. a 5% de triterpenos glicosídeos (equivalente a 1,00 mg de triterpenos glicosídeos como 27-deoxiacteína).
Apresentação
Caixa com 30 comprimidos revestidos.
Indicações
MENCIRAX (extrato seco de Cimicifuga racemosa L.) está indicado no tratamento dos sintomas relacionados à menopausa, na regulação dos ciclos menstruais, no tratamento da dismenorréia e de cólicas pré-menstruais.
Contra indicações
MENCIRAX (extrato seco de Cimicifuga racemosa L.) está contra-indicado em pacientes com antecedentes de alergia a qualquer constituinte da fórmula, em mulheres grávidas e amamentando. Estudos em modelos animais mostraram o surgimento de partos prematuros em ratas.
Posologia
Reações adversas
O extrato seco de Cimicifuga racemosa L. mostrou-se bem tolerado em estudos de pacientes que fizeram uso de uma quantidade de 160 a 900 mg de extrato. As reações adversas apresentadas foram: desconforto gástrico, palpitações, sonolência, dores de cabeça e zumbidos.
Interações medicamentosas
Devido à ação semelhante ao estrógeno, pessoas com contra-indicação ao uso de reposição hormonal devem ter o uso de produtos contendo Cimicifuga racemosa L. criteriosamente avaliado, já que não existem estudos que assegurem seu uso. O uso de MENCIRAX (extrato seco de Cimicifuga racemosa L.) não deve ser superior a 6 meses, devendo ter um intervalo de tempo entre uma terapia e outra.

Assinantes


Esqueceu a senha?