Publicidade

Publicidade

Publicidade

MENCIRAX

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

CIMICIFUGA RACEMOSA, EXTRATO SECO

Classe

Composição

Comprimidos revestidos de 20 mg: Cada comprimido revestido contém 20 mg de extrato seco de Cimicifuga racemosa L. a 5% de triterpenos glicosídeos (equivalente a 1,00 mg de triterpenos glicosídeos como 27-deoxiacteína).

Apresentação

Caixa com 30 comprimidos revestidos.

Indicações

MENCIRAX (extrato seco de Cimicifuga racemosa L.) está indicado no tratamento dos sintomas relacionados à menopausa, na regulação dos ciclos menstruais, no tratamento da dismenorréia e de cólicas pré-menstruais.

Contra indicações

MENCIRAX (extrato seco de Cimicifuga racemosa L.) está contra-indicado em pacientes com antecedentes de alergia a qualquer constituinte da fórmula, em mulheres grávidas e amamentando. Estudos em modelos animais mostraram o surgimento de partos prematuros em ratas.

Posologia

Reações adversas

O extrato seco de Cimicifuga racemosa L. mostrou-se bem tolerado em estudos de pacientes que fizeram uso de uma quantidade de 160 a 900 mg de extrato. As reações adversas apresentadas foram: desconforto gástrico, palpitações, sonolência, dores de cabeça e zumbidos.

Interações medicamentosas

Devido à ação semelhante ao estrógeno, pessoas com contra-indicação ao uso de reposição hormonal devem ter o uso de produtos contendo Cimicifuga racemosa L. criteriosamente avaliado, já que não existem estudos que assegurem seu uso. O uso de MENCIRAX (extrato seco de Cimicifuga racemosa L.) não deve ser superior a 6 meses, devendo ter um intervalo de tempo entre uma terapia e outra.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa