Publicidade

Publicidade

Publicidade

FEM 7

Laboratório

Merck S.A. Ind. Químicas

Principio ativo

ESTRADIOL

Classe

Hormônios

Composição

Apresentação

Cada adesivo contém 1,5 mg de estradiol. Embalagem com 4 sachês contendo, cada um, um adesivo transdérmico.

Indicações

Terapia de reposição hormonal na menopausa, prevenção e tratamento da osteoporose em mulheres com risco de fraturas e redução do risco cardiovascular em mulheres pós-menopausa.

Contra indicações

Gravidez confirmada ou suspeita, lactação, câncer de mama, neoplasia hormônio-dependente, sangramento genital anormal não diagnosticado, doença hepática aguda ou crônica, doença renal grave.

Posologia

Aplicar 1 adesivo transdérmico uma vez por semana de forma contínua, ou seja, deixando o adesivo por uma semana e substituindo-o imediatamente por outro. A aplicação deve ser feita preferencialmente na parte superior das nádegas, parte inferior do dorso e no abdome ou nos quadris. A região deve estar limpa e seca antes da aplicação. Não aplicar em regiões expostas ao sol.

Reações adversas

Eritema no local de aplicação do produto, hemorragia de escape, náuseas, cefaléia, enxaqueca, cãibras nos membros inferiores.

Interações medicamentosas

Recomenda-se o exame médico completo antes do tratamento e reavaliações clínicas e ginecológicas durante o tratamento. Interromper o tratamento na vigência de eventos tromboembólicos agudos, icterícia, enxaqueca e hipertensão arterial. Cautela no uso em pacientes com história de trombose venosa profunda, embolia pulmonar, acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio e endometriose. Nas mulheres com útero intacto é essencial a adição de progestogênicos ao esquema de reposição hormonal. FEM 7® não é um contraceptivo.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa