Publicidade

Publicidade

Publicidade

ERRADIC UG

Laboratório

Libbs Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

OMEPRAZOL (Assoc.)

Classe

Dispepsia

Composição

Cada cartela do esquema tríplice (ERRADIC) contém 2 cápsulas com microgrânulos gastrorresistentes de omeprazol 20 mg, 2 comprimidos revestidos de claritromicina 500 mg e 4 cápsulas de amoxicilina 500 mg. Cada cartela de omeprazol, acondicionadas em compartimento separado, contém: 7 cápsulas com microgrânulos gastrorresistentes de omeprazol 20 mg.

Apresentação

Embalagem com 7 cartelas do esquema tríplice e 21 cápsulas de omeprazol.

Indicações

Erradicação do Helicobacter pylori, especialmente nos casos associados à úlcera gástrica ou em quaisquer outras condições em que seja necessária terapia complementar com omeprazol.

Contra indicações

Contra-indicado aos pacientes que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes ou elementos de sua formulação e nos distúrbios eletrolíticos com problemas cardíacos e naqueles que recebem terapia com terfenadina, cisaprida ou pimozida.

Posologia

A dose recomendada para o adulto é 20 mg de omeprazol (1 cápsula), 1 g de amoxicilina (2 cápsulas) e 500 mg de claritromicina (1 comprimido) a cada 12 horas, pela manhã e à noite, durante 7 dias. Em casos de úlcera gástrica, recomenda-se manter a terapia com omeprazol por mais 21 dias, tomando-se 1 cápsula 30 min antes do café da manhã. Em outros distúrbios digestivos, pode-se manter a terapia com omeprazol conforme critério médico.

Reações adversas

As mais comumente relatadas são: diarréia, cefaléia, alteração do paladar, fezes escuras, boca seca, glossite, náusea, estomatite, descoloração da língua, vômitos, mialgia, erupções cutâneas, vaginite e colite pseudomembranosa.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa