Publicidade

Publicidade

Publicidade

EFURIX

Laboratório

ICN Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

FLUORURACILA

Classe

Composição

Cada g de EFURIX® (fluoruracila 5%) Creme contém: Fluoruracila. 50 mg. Excipientes: Álcool estearílico, nipagin, nipasol, propilenoglicol, polisorbato 60, vaselina sólida, e água purificada.

Apresentação

Creme: Cartucho contendo 1 bisnaga com 15 gramas.

Indicações

EFURIX® (fluoruracila 5%) é indicado para o tratamento de ceratose actínica (solar ou senil), doença de Bowen, epiteliomas basocelulares superficiais simples ou múltiplos, lesões pré-malignas, epiteliomas basocelulares superficiais em áreas de radiodermite crônica e no tratamento das manifestações clínicas da infecção causada pelo HPV (papilomavírus humano).

Contra indicações

EFURIX® (fluoruracila 5%) não deve ser colocado em contato direto com os olhos. EFURIX® (fluoruracila 5%) é contra-indicado em pacientes grávidas ou nas quais seja impossível excluir a possibilidade de gravidez. EFURIX® (fluoruracila 5%) não deve ser utilizado em pacientes hipersensíveis à 5-fluoruracila ou a qualquer componente da formulação.

Posologia

Ceratose actínica e doença de Bowen: Aplicar EFURIX® (fluoruracila 5%) Creme 2 vezes ao dia e em quantidade suficiente para cobrir as lesões. Geralmente não é necessário o uso de curativo oclusivo. O produto deve ser aplicado até que a resposta inflamatória esteja em estado de erosão, quando o uso do produto deve ser interrompido. A duração do tratamento é de 2 a 4 semanas. O desaparecimento completo das lesões pode não ser evidente em 1 a 2 meses após a interrupção da terapia com EFURIX® (fluoruracila 5%) Creme. Epitelioma basocelular: Aplicar EFURIX® (fluoruracila 5%) Creme 2 vezes ao dia e em quantidade suficiente para cobrir as lesões. A duração do tratamento é de 3 a 6 semanas, sendo que a terapia pode ser necessária por 10 a 12 semanas para que as lesões sejam curadas. Como em qualquer condição neoplásica, o paciente deve ser acompanhado por um período razoável para determinar se a cura foi alcançada. HPV: Aplicar EFURIX® (fluoruracila 5%) Creme uma vez ao dia, ao deitar e após esvaziar a bexiga completamente, por um período de 3 a 8 dias.

Reações adversas

EFURIX® (fluoruracila 5%) Creme é bem tolerado. A região sã, limítrofe com a lesão tratada, pode se tornar avermelhada. Essa reação desaparece muito rapidamente com o término do tratamento. Após a aplicação tópica sobre as lesões pré-neoplásicas e neoplásicas podem ocorrer as seguintes reações: sensação de queimação, formação de crosta, dermatite alérgica de contato, eritema, vesiculação, erosão, hiperpigmentação, irritação, dor, fotossensibilidade, prurido, urticária, ulceração e reepitelização. Essas reações são uma extensão da atividade farmacológica da 5-fluoruracila. Assim, esses fenômenos fazem parte do processo terapêutico e convém conscientizar o paciente a respeito. Pode ocorrer também a produção de eritema em áreas aparentemente sadias, mas em início de processo pré-neoplásico ou neoplásico, demonstrando assim uma propriedade interessante de EFURIX® (fluoruracila 5%), que é a de revelar, precocemente, lesões que poderão ser tratadas com mais facilidade.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa