Publicidade

Publicidade

Publicidade

DONAREN

Laboratório
Apsen Farmacêutica S/a.
Principio ativo
TRAZODONA, CLORIDRATO
Classe
Antidepressivos e analépticos
Composição
Cada comprimido revestido contém: cloridrato de trazodona 50 mg.
Apresentação
Comprimidos revestidos de 50 mg. Caixas contendo 60 comprimidos.
Indicações
Depressão mental com ou sem episódios de ansiedade, dor neurogênica (neuropatia diabética) e outros tipos de dores crônicas. Tratamento da depressão maior.
Contra indicações
Pacientes com hipersensibilidade à trazodona ou aos componentes da fórmula. No infarto do miocárdio (período de recuperação).
Posologia
Dosagem usual em adultos: sugere-se uma dose inicial de 50-150 mg/dia dividida em 2 vezes ao dia, administrada em dose única à noite.
Reações adversas
Reações mais freqüentes: Sonolência, boca seca, gosto desagradável, náusea, vômito e cefaléia. Assim como outras drogas psicoativas, a trazodona causa sedação, mas seu efeito sobre o sono difere de todas as demais drogas da classe, pois não deprime o sono REM. A trazodona apresenta mínimos efeitos anticolinérgicos e não antagoniza a dopamina central. Reações ocasionais ou raras: Priapismo, efeitos no SNC, batimento cardíaco irregular, hipotensão, excitação anormal, visão turva, constipação, diarréia, dor muscular, debilidade ou fraqueza anormal. O tratamento com a trazodona foi associado à ereção do pênis e priapismo. A trazodona foi associada à melhora da ereção em homens impotentes e ao prolongamento da ereção em homens normais.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?